QUEBRA CAMBIO CVT CAPTUR, DEFEITO CRONICO

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Joaçaba - SC

09/02/2024 às 12:18

ID: 181904785

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Venho aqui manifestar minha imensa decepção com a assistência da marca Renault da minha cidade, concessionaria De Marco Ltda de Joaçaba-SC, onde adquiri uma Captur *******/******* em 30/08/******* com então 22.******* km, hoje com 68.******* km..realizei todas as manutenções de Km bem como preventivas na referida concessionaria, justamente pois tenho o maior cuidado possível com os carros que adquiro, também manifesto decepção com a Renault do https://******* Agosto de ******* com então 53.******* km meu carro começou apresentar a seguinte mensagem no painel: "VERIFICAR CAIXA DE CAMBIO", como mencionei anteriormente tenho o maior cuidado com meus carros e imediatamente me dirigi a concessionária De Marco o qual constatou a referida mensagem registrada na ordem de serviço ******* de 05/08/22, porem o diagnostico, após passar por scaner, foi que o carro não teria nenhum tipo de problema no cambio e que a avaria estaria no computador de bordo que estaria apresentando uma mensagem indevida, fizeram um reset e realmente por um período de tempo a mensagem não mais https://******* forma confiamos nas palavras do responsável pela manutenção mecânica da Concessionaria de que o carro estaria "saudável" assim como confiamos nas palavras de um médico quanto a nossa saúhttps://******* em certo tempo o mesmo aviso voltou novamente a ser apresentado no painel, levei na concessionaria que relatou a mesma posição passada anteriormente, erro do computador e não havia nenhum problema com o carro e muito menos com cambio, questionei se eles poderiam então resolver este problema no computador e a resposta foi que não conseguiam descobrir a origem do problema, achei estranho um representante da Renault não saber resolver o problema de uma aviso "incomodo" para https://*******é então o carro não estava apresentando nenhum sinal de problema nos engates de marcha, porem a mensagem retornou e com mais frequência no painel do carro.. em Dezembro de ******* levei o carro para fazer uma manutenção preventiva devido uma viagem de férias programada para o belo litoral Catarinense com minha família, inclusive meu bebê com então 8 meses.. a manutenção foi feita, a mensagem de problema no cambio estava lá como de costume, foi novamente feito o reset como também de costume, porem antes ficava alguns meses sem apresentar o aviso, mas desta vez no dia seguinte a mensagem estava lá no painel novamente para meu incomodo, mas como já estava acostumada fui viajar e para minha surpresa no retorno da viagem o carro começou a apresentar "engasgues" na aceleração, falhava e voltava, a aceleração reduzia e voltava, pensei comigo, vou ficar na estrada, mas graças a Deus conseguimos retornar a nossa cidade..novamente de imediato retornei a concessionária e agora sim alegaram que poderia haver algum problema na caixa de cambio, mas não sabiam ao certo o que seria..informaram que teria que abri a mesma, o que não foi feito lá em ******* no inicio do problema, e abrindo a caixa, segundo eles foi identificado avaria em uma peça do cambio que nunca ouvi falar e a mesma teria que ser substituída sendo orçado o valor de R$10.*******,00 mais mão de obra e valor do óleo de cambio que seria também necessário ser substituído https://******* entendo que houve uma completa negligência da concessionaria por não ir mais afundo na identificação do problema lá na primeira vez que o carro foi https://******* todo esse período de uso do carro, sendo que o mesmo já estaria com problema, acabou piorando a situação e agora eu teria que arcar com um valor mais elevado e sozinha pois segundo a Renault o carro não se encontra na garantia, até mesmo em ******* não estava mais na garantia, mas o carro não é usado apenas no período de garantia e o problema em questão considero como um vício oculto, tenho filho pequeno, preciso diariamente de um automóvel e não tenho condições financeiras de arcar com o valor para substituir a peçhttps://******* reclamação na concessionaria e a mesma até se propôs a abrir chamado para a Renault do Brasil, inclusive foram dois******* e 2-06178058) porem segundo a concessionaria os dois chamados tiveram resultado https://******* Não tive acesso ao que foi descrito no chamado pois segundo a concessionária é algo sigiloso..sigiloso porque?se é de meu https://******* sinto [Editado pelo Reclame Aqui] pois procurei ajuda de imediato e não fui atendida e com a identificação tardia do problema aumentou os custos do reparo, prejuízo grande para um cliente Renault que pagou todas as suas prestações em dia, inclusive realizei a pouco tempo a quitação total do carro antecipando 7 parcelas planejando adquirir uma outra Captur modelo novo com motor turbo, já estava com tratativas com a Concessionaria que trouxe o carro de outra cidade para me apresentar, mas estava indecisa devido a suspeita do problema e agora que se confirmou e sem auxilio da marca sinto em dizer que a partir deste momento não sou mais cliente da Renault, não farei mais nenhuma manutenção na Concessionaria citada e também nunca mais vou adquirir carros desta marca, digo isso com tristeza pois defendia muito a Captur enquanto muitos falavam mal, é um belo carro com espaço excelente mas infelizmente com apenas 68.******* km já apresenta problema de cambio, inclusive fui pesquisar no google e encontrei reclamações pelo mesmo motivo dando a entender que o problema com certeza é erro de projeto, um problema de fabrica, sendo que identifiquei uma reclamação feita aqui mesmo no reclame aqui em 30/05/******* (ID144238069) por um senhor que também era proprietário de uma Captur com 54.******* km , praticamente com a mesma Km do meu carro na época, e a Renault resolveu o problema para ele sendo oferecido "serviço em condição diferenciada não gerando custo no reparo do cambio mesmo estando fora da garantia"..e porque para mim foi negado?.gostaria de um retorno da Renault do Brasil relatando porque os chamados foram negados (com certeza vão mencionar a famosa desculpa da garantia expirada) e também da concessionária explicando porque não foi aprofundado a pesquisa do problema no inicio, lá em ******* ano que foi resolvido o caso citado a acima, seria porque eu teria direito também e foram omissos no meu caso ou são despreparados, pouca qualificaçãhttps://******* o que sei é que posso não fazer falta para a Renault, mas serei um cliente a https://******* registrado minha indignação.

Compartilhe