O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
DESTRA CURSOS respondeu
15/10/2026 às 17:43
Olá! Tudo bem?
Agradecemos imensamente por ter compartilhado sua experiência conosco e sentimos muito pela percepção de que não demos a devida atenção ao seu caso. Entendemos completamente a sua preocupação com o prazo legal.
Queremos esclarecer que, conforme informado em seu atendimento via WhatsApp, a partir do momento em que você preencheu o formulário de cancelamento, o prazo de 7 dias foi pausado para análise da sua solicitação. Isso significa que o seu direito ao arrependimento, previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, está devidamente preservado e não há risco de perda do prazo legal.
Verificamos que a sua solicitação está registrada desde 12/10/2026 (mesmo dia da compra) e que aguardávamos apenas a sua resposta para dar continuidade ao processo. Não há qualquer intenção de "enrolar" ou prejudicar o seu direito muito pelo contrário, seguimos protocolos para garantir que todos os pedidos sejam tratados com transparência e segurança jurídica.
O seu cancelamento está sendo processado normalmente e o reembolso será efetivado conforme os prazos da operadora financeira (de forma imediata ou em até 48 horas). Não haverá novas cobranças.
Reforçamos nosso compromisso em atender você com respeito, agilidade e dentro da Lei. Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Equipe Destra