O que aconteceu
No início de outubro, realizei a compra de 12 vinhos pelo site, com entrega em 07/10. Entretanto, ao receber o pedido, constatei que foram entregues apenas 10 unidades, sendo que 6 delas eram de vinhos diferentes dos solicitados e de valor inferior aos produtos pelos quais paguei.
Entrei em contato com a empresa para solicitar uma solução e fui informada de que receberia um retorno em até 72 horas. Após cinco dias sem qualquer resposta, entrei em contato novamente e, para minha surpresa, fui informada de que o prazo seria de cinco dias, e não de 72 horas, como havia sido informado anteriormente.
Hoje, entrei em contato pela terceira vez e fui informada de que ainda não havia nenhuma resposta ou solução para o meu caso.
Ressalto que minha solicitação é simples e objetiva: o reembolso dos dois vinhos não entregues e da diferença de valor referente aos seis vinhos substituídos por produtos mais baratos. Não estou solicitando nada além da restituição dos valores que paguei indevidamente.
Considero inadmissível que, após três contatos, a empresa ainda não tenha apresentado uma solução para um problema decorrente de uma falha no próprio pedido. A falta de retorno, as informações contraditórias sobre os prazos e a ausência de providências geram frustração, insegurança e a sensação de estar sendo [Editado pelo Reclame Aqui] como consumidora.
Diante disso, solicito uma solução imediata, com o reembolso dos valores devidos, além de um posicionamento formal da empresa. Caso não haja resolução, levarei a reclamação aos órgãos de defesa do consumidor, incluindo o Procon.
Espero que a empresa trate o caso com a seriedade necessária e respeite os direitos do consumidor.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Divvino respondeu
23/10/2026 às 10:10
Olá, bom dia Marina!
Lamentamos muito o ocorrido e pedimos sinceras desculpas pelo transtorno.
Informamos que o setor responsável realizará o estorno referente às duas unidades faltantes em seu pedido. Quanto aos rótulos enviados em substituição, infelizmente não será possível efetuar a troca ou o estorno, uma vez que os produtos foram consumidos.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Att,
Vera Toledo.
Consumidor respondeu
25/10/2026 às 08:01
Obrigada pelo retorno.
Gostaria apenas de esclarecer que os vinhos foram consumidos porque, apesar das minhas tentativas de contato, a empresa não solucionou o problema em tempo hábil, e eu já tinha um evento previamente marcado. Não poderia realizar o evento com seis vinhos a menos do que o previsto, por isso precisei utilizar os produtos enviados em substituição.
Ressalto que não estou solicitando o estorno integral do valor dos seis vinhos, mas apenas a restituição da diferença de preço entre os produtos que comprei e aqueles que foram entregues, uma vez que os vinhos recebidos tinham valor inferior aos originalmente pagos.
Entendo que os produtos tenham sido consumidos, mas isso ocorreu justamente porque não obtive uma solução da empresa antes do evento. Considero, portanto, justo e razoável o ressarcimento da diferença de valores, além do estorno referente às duas unidades que não foram entregues.
Agradeço novamente pelo retorno e aguardo uma reavaliação do caso, com a resolução integral da minha solicitação.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Nada foi resolvido