O que aconteceu
Realizei uma compra no site da Doce Marra e escolhi a modalidade SEDEX justamente porque ela era apresentada no momento da compra como a opção de entrega mais rápida.
A loja informou que realizou a postagem dentro do prazo, porém a encomenda não foi entregue. Ao entrar em contato com o atendimento, fui informada de que, após a postagem, eventuais atrasos passariam a ser de responsabilidade dos Correios.
Não concordo com esse posicionamento. Minha compra foi realizada diretamente com a Doce Marra, e o serviço de entrega faz parte da relação de consumo. O SEDEX foi escolhido justamente em razão do prazo de entrega (mais rápido) apresentado pela própria loja no momento da compra.
A loja simplesmente transferiu essa responsabilidade ao consumidor.
Até o momento, não recebi uma solução concreta nem uma previsão efetiva para a entrega do meu pedido.
A Doce Marra deve assumir a responsabilidade pelo atendimento da compra e deve apresentar uma solução efetiva para a entrega, em vez de apenas direcionar o problema aos Correios.
Espero uma posição objetiva da empresa e a regularização do meu pedido o quanto antes.