Cobrança indevida após cancelamento de assinatura por engano

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

23/07/2026 às 13:39

ID: 254661253

Boa tarde,
hoje eu liguei para o doutor de todos por engano, achei que era o cartão de todos, queria resolver uma pendência, duplicidade de cobrança, fui no Google e pesquisei o número, sem querer acabei ligando no doutor de todos, a atendente me atendeu e solicitou meus dados, eu informei achando que era o cartão de todos, ela me propôs atualizar o meu cadastro de uma nova assinatura, eu aceitei achando que era o cartão de todos, enfim,.passei o número do cartao de crédito e fiz a atualização, quando pedi para ela cancelar minha assinatura anterior e atualizar essa nova, foi quando ela falou que era outra empresa e não a dela, desliguei e depois liguei na central do doutor de todos pedindo o cancelamento por arrependimento, visto que pela lei eu posso cancelar, isso foi em meia hora no máximo, a atendente falou que não podia mais fazer o cancelamento e seria cobrado o valor no cartão de crédito. Venho por meio desta fazer essa reclamação e pedir o cancelamento da minha assinatura.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/07/2026 às 08:20

Em atenção à reclamação apresentada, esclarecemos que o Doutor de Todos e o Cartão de Todos são empresas distintas, possuindo serviços, contratos e canais de atendimento independentes.

A contratação do plano ocorreu mediante atendimento telefônico, ocasião em que foram informados os serviços oferecidos, os valores e as condições da adesão, sendo o procedimento integralmente gravado e passível de auditoria.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos pelos telefones (11) ***** e (11) *****

Réplica do consumidor

24/07/2026 às 13:17

Na ligação a atendente fala que vai atualizar meu cadastro, ou seja, não foi correta, independente disso, tenho o direito ao chamado lei do arrependimento, ou seja, 7 dias para cancelar, solicitei o cancelamento, e pela lei não pode cobrar o contrato que nem assinei, mas a empresa falou que não podia mais anular tal assinatura, o que e ilegal perante a lei, solicito o cancelamento imediato