Respondida

Quero cancelar minha compra e devolver os produtos

Drogaria Venancio

cidade: São João de Meriti

O que aconteceu

Realizei a compra no site da Drogaria Venancio referente ao pedido ***** no dia 30 de outubro de 2026. O pedido, no valor total de *****, contém itens como o Kit Desodorante Nivea Roll On e o Shampoo Anticaspa Clear Men.

Venho por meio deste, dentro do prazo legal, exercer meu Direito de Arrependimento, previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, e solicitar o cancelamento da compra e a devolução dos produtos.

Ressalto que a plataforma não oferece uma opção clara para devolução e o atendimento via WhatsApp tem se mostrado ineficiente, dificultando um direito garantido pelo Decreto 7.962/2013.

Solicito o envio imediato do código de logística reversa e o estorno integral do valor pago.

Atenciosamente,

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Drogaria Venancio respondeu

    02/11/2026 às 12:09

    Olá Douglas!

    Peço desculpas pelos transtornos causados e agradeço pelo seu contato.

    Informo que o estorno parcial referente aos produtos devolvidos já foi realizado, considerando os valores correspondentes aos itens retornados.

    O prazo para que o crédito seja disponibilizado na fatura depende dos procedimentos e prazos da administradora do cartão de crédito.

    Oriento que acompanhe as próximas faturas ou entre em contato diretamente com a administradora do cartão para verificar a previsão de lançamento do estorno.

    Permaneço à disposição para quaisquer esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Bianca Albuquerque Drogaria venancio