O que aconteceu
Fiz o cadastro em um curso paguei a inscrição na data do dia 16/02/2024 logo em seguida fiquei sem condições financeiras e já tentei fazer o cancelamento do curso, nunca acessei a plataforma, se quer fiz uma aula e desde então todas as vezes que entrei em
Contato para fazer o cancelamento falo com atendente virtual e não dá para finalizar, diz que vai me encaminhar para um atendente e em seguida diz que estão todos ocupados.
Fui notificado pelo Serasa sobre uma pendência e quando entro em contato novamente com o curso para quitar e cancelar o valor que estão me cobrando é 4x maior que o plano inicial e o valor protestado no Serasa peço para falar com um atendente todos estão ocupados não consigo contato pelo único telefone que existe para fazer ligação e meu problema continua sem ser resolvido, por conta desta restrição meu score está baixo e não consigo fazer o pagamento pois não tenho acesso a nem uma informação.
Engraçado que na hora de insistir para fecharmos o curso a resposta é na hora mais quando precisa de um atendimento ao cliente de qualidade não encontramos resposta, vou procurar meus direitos já que não tenho resposta de nada.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Escola Britânica de Artes Criativas & Tecnologia respondeu
13/10/2026 às 12:42
Olá, Aline! Tudo bem?
Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de esclarecer os pontos apresentados.
Conforme previsto em nosso Termo de Adesão, a solicitação de cancelamento com reembolso dos valores pagos e cancelamento das parcelas futuras pode ser realizada no prazo de 7 dias corridos, contados a partir da data da matrícula.
Após esse período, o cancelamento nessas condições não está previsto nos termos aplicáveis à contratação. Além disso, verificamos que o prazo de 2 anos estabelecido para a conclusão do curso já se encerrou.
Dessa forma, infelizmente, não será possível atender à sua solicitação de cancelamento nas condições apresentadas.
Como alternativa, disponibilizamos em nosso contato anterior os canais de atendimento da instituição financeira responsável pelo financiamento, para que você possa consultar as possibilidades de negociação das parcelas diretamente com ela.
Lamentamos não poder oferecer a solução desejada neste momento e agradecemos pela sua compreensão. Permanecemos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e orientar você dentro das possibilidades de atendimento da EBAC.
Atenciosamente,
Sabrina S. | Ouvidoria EBAC