Produto entregue diferente do anunciado e falta de suporte para instalação

Respondida
Goiânia - GO
03/12/2025 às 15:00
ID: 233617733
Comprei um kit multimídia MP5 pelo Mercado Livre, anunciado como sendo da marca E-Connect Player, incluindo moldura, câmera de ré e chicotes. Porém, ao receber o produto, descobri que era de outra marca (Knup). Mesmo assim, realizei a instalação por acreditar que funcionaria normalmente, o que me custou R$ 500,00.
Para minha surpresa, após instalado, percebi que a marca na multimídia não correspondia nem à que vinha na caixa, o touch é de péssima qualidade, e o aparelho não faz ligações por Bluetooth, diferente do que consta na descrição do anúncio. Além disso, a nota fiscal não informa a marca, o que dificulta até a garantia.
Fiz reclamação no Mercado Livre e a única solução oferecida foi a devolução do produto. O problema é que isso geraria mais prejuízo para mim, pois eu teria que pagar pela desinstalação e depois pagar novamente para instalar outra multimídia, sendo que todo esse transtorno ocorreu por erro do vendedor, não meu.
Me sinto [Editado pelo Reclame Aqui]. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, quando o produto entregue é diferente do anunciado, o fornecedor deve:
cumprir a oferta,
ou devolver o valor pago sem causar qualquer prejuízo ao consumidor,
incluindo reembolso de despesas como instalação e desinstalação.
Por isso, solicito:
1. Ressarcimento do valor gasto na instalação (R$ 500,00);
2. Suporte ou reembolso para a desinstalação, caso seja necessária;
3. Ou o envio da multimídia correta da marca E-Connect Player, conforme anunciado.
Quero uma solução justa, sem que eu tenha que arcar com custos extras por um erro que não foi meu.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/12/2025 às 09:05
Olá, Roberta.
Primeiramente, agradecemos seu contato e entendemos totalmente o incômodo que uma situação como essa pode gerar. Porém, precisamos esclarecer alguns pontos importantes para que tudo fique transparente.
Nosso anúncio informa que o cliente está adquirindo um kit MP5, que é o modelo mais básico e foi exatamente esse produto que foi enviado e entregue. O nome E-Connect Player é o nome do kit que nós montamos (moldura, chicotes, câmera etc.), não é o nome nem a marca da multimídia, pois trabalhamos com mais de um fabricante. Isso está descrito justamente para evitar confusões.
Sobre a marca do aparelho:
O aparelho enviado é compatível com o kit e está dentro das especificações do anúncio. O MP5 é o modelo de entrada, com funções simples e limitadas, como também informado. Ele não possui recursos avançados de multimídias Android.
Além disso, a função chamada telefônica por Bluetooth não faz parte desse modelo, o que também está descrito na página de compra.
Sobre a instalação:
Como informado no anúncio, não prestamos suporte de instalação, e por isso sempre recomendamos fortemente que o serviço seja feito por um profissional habilitado para evitar problemas.
Entendemos seu investimento na instalação, porém esse custo é externo à venda e não é algo que o Mercado Livre ou o vendedor possam controlar.
Sobre a reclamação aberta no Mercado Livre:
Quando o cliente abre uma reclamação diretamente na plataforma, o próprio sistema limita as opções de solução e, nesse caso, a única opção que o Mercado Livre permite ao vendedor dentro do prazo curto é a devolução com reembolso integral.
Se a senhora tivesse nos enviado uma mensagem no pós-venda antes da abertura da reclamação, conseguiríamos conversar com muito mais liberdade e buscar uma solução alternativa.
Sobre o envio de outra multimídia:
Como o produto enviado corresponde ao que foi comprado (MP5 básico), não há troca por outro modelo ou marca diferente. Caso a senhora deseje um modelo mais completo, como uma multimídia Android, podemos orientar na escolha, mas isso seria uma nova compra.