Resolvido

Perdi meu dia de trabalho e ainda não recebi o serviço de retirada

Ecoassist Serviços Sustentáveis

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Para cobrar, são extremamente eficientes. Para prestar o serviço, nem tanto.

Contratei a retirada de um sofá-cama e um rack. Assim que confirmei o interesse, em 1 minuto recebi o link de pagamento e fui informado de que o agendamento só seria feito após pagar.

A empresa não trabalha com horário marcado, apenas com turnos: das 8h às 12h ou das 12h às 18h. Expliquei que moro sozinho e precisava me organizar com o trabalho. Mesmo assim, aceitei o turno da manhã e tirei metade do dia de folga para esperar a equipe.

Chegou 11h16 e ninguém apareceu nem avisou nada. Eu precisei entrar em contato e só então informaram que havia um atraso logístico.

A partir daí, começou o descaso: mensagens sem resposta, nenhuma previsão concreta e telefonemas que não resolveram absolutamente nada. Às 11h44 disseram que estavam verificando a previsão de chegada. Às 13h15 ainda não tinham posição alguma.

Às 13h16 avisei que meu prédio só permite esse tipo de serviço até as 16h e que restavam apenas 3 horas. Às 14h03 cobrei novamente. Às 14h46, sem qualquer resposta, tive que mandar mais um simples oi tentando conseguir alguma posição.

Ou seja: para receber o pagamento, 1 minuto. Para informar onde está a equipe ou que horas chegará, horas de espera e ninguém sabe responder.

E o mais absurdo é que o que deveria ser meio período perdido de trabalho já virou praticamente um dia inteiro perdido**. E, pelo rumo do atendimento, está cada vez mais evidente que provavelmente não virão hoje, o que significa que ainda terei que me reorganizar e possivelmente perder **outro dia de trabalho por causa da desorganização da empresa.

Imprevistos acontecem. O que não é aceitável é a empresa exigir que o cliente reserve um turno inteiro, não cumprir esse período, não avisar adequadamente sobre o atraso e ainda deixar o cliente correndo atrás de uma informação básica.

São 14h56 e continuo sem previsão, sem solução e sem resposta. Já perdi praticamente o dia inteiro. Se não vierem hoje, quem vai me ressarcir pelo tempo de trabalho perdido hoje e por outro dia que eu ainda terei que disponibilizar por causa de uma falha que não foi minha?

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Ecoassist Serviços Sustentáveis respondeu

    30/09/2026 às 09:31

    Olá, Diogo!

    Agradeço por compartilhar a sua experiência e pela oportunidade de acompanhar de perto o seu caso para buscarmos uma solução efetiva.

    Entendemos a sua insatisfação, especialmente porque você se organizou para ficar disponível durante o período combinado e acabou enfrentando um atraso sem receber, naquele momento, a comunicação e a previsibilidade que esperava. Sabemos que isso impactou diretamente a sua rotina e lamentamos sinceramente por todo o transtorno causado.

    Reconhecemos a falha e priorizamos o seu atendimento para resolver a situação o mais rápido possível. Conforme combinado, a coleta foi realizada hoje, 30/09.

    Agradeço pelo voto de confiança no nosso contato e pela oportunidade de corrigirmos a nossa falha sem causar ainda mais impacto na sua rotina. Esperamos que, com a conclusão da coleta, possamos encerrar essa experiência de uma forma mais positiva e ter a oportunidade de atendê-lo muito melhor no futuro.

    Atenciosamente,

    Equipe de Qualidade Ecoassist

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento7

    A partir do momento da reclamação, aí sim a coordenadora de qualidade entrou em contato e o problema foi resolvido e como o atendimento que o cliente merece.