Atraso de mais de dois meses, falta de comunicação e descomprimento da palavra

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Florianópolis - SC

27/07/2026 às 15:57

ID: 254952329

Fiz a compra de um pacote de livros na Editora Violeta no dia 28/03, *****, com a promessa e previsão de entrega para o dia 21/05. Escolhi e paguei por essa encomenda com bastante antecedência pois os livros seriam um presente de Dia dos Namorados. Hoje, o pedido já conta com mais de dois meses de atraso, a data comemorativa passou, e eu continuei de mãos vazias, sem o presente que havia planejado.

Após vários emails ignorados, a editora finalmente me respondeu alegando estar passando por uma reestruturação interna e me deu a opção de manter o pedido ativo. Visando ainda receber as obras, optei por continuar com o pedido. Na mesma ocasião, questionei sobre uma compensação pelo transtorno gerado principalmente a devolução do valor do frete, visto que o serviço de entrega pelo qual paguei não foi cumprido pela empresa. A equipe da Editora Violeta me prometeu por mensagem que iria verificar com a gestão qual tipo de compensação poderia me oferecer ,como o estorno do frete ou um cupom, e me daria um retorno. O problema é que já faz cerca de um mês dessa promessa e eles simplesmente sumiram de novo, sem me dar uma resposta direta, sem enviar o meu pedido e sem cumprir a palavra.

A postura da empresa me decepcionou muito nesta compra, em situações anteriores mesmo com o atraso na entrega a comunicação se fez presente, desta vez até mesmo entrar em contato é uma tarefa difícil. Estou com a sensação de que fui enganado, pois sem comunicação e sem alternativas no próprio site me sinto de mãos atadas.

Diante da falta de comunicação, do atraso e do descaso no atendimento, ressalto que a conduta da empresa fere o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90):
Com base no Art. 35, inciso I do CDC, que trata do descumprimento da oferta e dos prazos de entrega, exijo o cumprimento forçado da obrigação, com a postagem imediata dos meus livros e o fornecimento do código de rastreio e com base no Art. 20, inciso II do CDC, visto que o serviço de transporte contratado e pago falhou gravemente ao não cumprir o prazo de entrega estipulado, exijo a restituição imediata do valor pago pelo frete.
Aguardo uma solução definitiva e urgente para evitar o acionamento dos órgãos de proteção ao consumidor (Procon) e da via judicial.

Compartilhe