Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Londrina - PR

26/02/2024 às 13:21

ID: 183335921

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei um cooktop da electrolux IE60P de 4 bocas há menos de um ano e ainda na garantia que não tem tido um aquecimento linear e desperdiça bastante potência. Ele praticamente não funciona abaixo da potência 11 - de um total de 14 níveis e às vezes nem em nível superior. Por exemplo, com uma panela pequena, com um copo de arroz e 2 de água, se colocar na potência 11, ele esquenta a água, mas não chega a ferver, o que não ocorre no outro cooktop de indução que temos, que é um electrolux de bancada de 1 boca, de ligar na tomada. Neste outro menor, tudo é feito na potência 4 a 5 (de um total de 10) e sempre dá certo. E ainda parece que os lados estão invertidos, pois no manual diz que as bocas da esquerda deveriam ser mais fortes e não são, pois elas levam muito mais tempo que o da direita para esquentar água.
Gostaria de uma solução, pois paguei muito caro em um produto que não está funcionando direito.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/02/2024 às 11:39

Olá Kelly,

Aproveitamos este canal para reforçar nossa disponibilidade de esclarecer qualquer dúvida sobre nossos produtos e serviços.

Sobre a situação que nos relatou, reforçamos que é imprescindível uma avaliação técnica atual do seu produto para que possamos identificar o que ocorre efetivamente, e assim, auxiliarmos da melhor forma possível.

Acionamos o Serviço Autorizado, para que agendem com você uma avaliação técnica.

Reiteramos o nosso acompanhamento e permaneceremos conduzindo o seu atendimento até a conclusão.

Atenciosamente,
Bianca Oliveira

Contact Center Electrolux - Mídias Sociais
Electrolux Cuida: https://*******
******* ******* *******

Réplica do consumidor

05/03/2024 às 23:14

A Electrolux agendou com a autorizada e o técnico veio em casa analisar o produto.

O técnico foo muito educado.

No entanto, disse que o produto funcionaria assim mesmo, pois se trata de uma caracteristica sua, sendo para cozinhar a partir do nivel 11 em uma panela totalmente de inox de fundo triplo; os níveis abaixo somente seriam para manter aquecido; para cozinhar arroz seria no nível 12 e para fritar carne de 13 para cima, num total de 14

Questionei sobre o meu cooktop Electrolux de 1 boca já permitir um cozimento a partir do nivel 4 de um total de 10 em uma simples panela de teflon propria de indução (e não totalmente de inox,porque nesse caso seria ainda mais facil). E disse que esse de uma boca funcionaria assim de modo diferente mesmo do de 4 bocas, por ser mais forte

Resumindo: o cooktop IE60p entao tem na pratica apenas 3 ou 4 niveis de cozimento e mais o turbo (o qual funciona apenas por uns minutos) sendo os niveis ate 10 totalmente inúteis para fins de cozimento.

DEVERIAM INFORMAR ISSO CLARAMENTE NA EMBALAGEM, MANUAL E EM PROPAGANDA E DESCRITIVOS NOS SITES. PORQUE SE EU SOUBESSE QUE TERIA APENAS TÃO POUCOS NÍVEIS, NEM TERIA COMPRADO, POIS ISSO NÃO PERMITE UM CONTROLE ADEQUADO DE TEMPERATURA, O QUE É INERENTE A UM COOKTOP DE INDUÇÃO

FORA O GASTO DE ENERGIA, QUE NEM SEI DIZER SE NÃO VAI SER MAIOR POR TER SEMPRE DE COZINHAR EM NIVEIS ALTOS

Melhor seria eu ter comprado varios cooktops de uma boca. Eu teria pago mais barato e ainda teria um produto mais funcional


Acabei de instalar uma bancada totalmente nova com corte preparado para esse cooktop; e para ter um cooktop que realmente funcione em varios niveis terei de comprar outro e ainda pagar uma nova bancada de granito,o que não é razoável

Ate agora não me foi apresentada nenhuma soluçao depois da visita

no aguardo

Réplica da empresa

06/03/2024 às 15:08

Olá, Kelly!

Aproveitamos este canal para reforçar nossa disponibilidade de esclarecer qualquer dúvida sobre nossos produtos e serviços.

Verificamos que seu produto teve o atendimento no dia 29/02, e conforme ordem de serviço nº SVO-17629283 onde não identificamos falha funcional ou mecânica para que possamos corrigir. Foi lhe passado orientação de uso do seu produto referente as suas características.

Sendo assim estamos encerrando o seu atendimento, mas ficamos à disposição.

A Electrolux agradece o seu contato e permanece à disposição para quaisquer outros esclarecimentos através dos nossos canais de atendimento.

Atenciosamente,
Bianca Oliveira

Contact Center Electrolux - Mídias Sociais
Electrolux Cuida: https://*******
******* ******* *******

Réplica do consumidor

06/03/2024 às 15:23

Conforme escrito no link

https://*******

14 níveis de potência:
Cozinhe as mais variadas receitas com maior precisão.

Como dito, o cooktop não tem 14 níveis de potência para fins de cozimento, mas no máximo 4, pois só cozinha efetivamente a partir do nível 11 ou 12.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor:

Art. 6 São direitos básicos do consumidor:

(...)

III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;

(...)

XIII - a informação acerca dos preços dos produtos por unidade de medida, tal como por quilo, por litro, por metro ou por outra unidade, conforme o caso. (Incluído pela Lei n 14.*******, de *******)

(...)

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

1 Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

(...)

3 O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do 1 deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

Art. 23. A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços não o exime de responsabilidade.

Art. 24. A garantia legal de adequação do produto ou serviço independe de termo expresso, vedada a exoneração contratual do fornecedor.

No aguardo de uma solução extrajudicial, sem prejuízos da judicial.

Consideração final do consumidor

10/03/2024 às 15:04

O proprio manual do produto diz que o nivel de calor para iniciar a cozinhar é a partir do nivel 1, sendo para cozinhar arroz entre o 3 e 5.

De fato, é isso que ocorre em um outro cooktop de inducao de uma boca que tenho, mas não neste IE60p de 4 bocas, que apenas cozinha efetivamente a partir do nivel 12/13, e todo momento vc tem de ficar mudando o nivel para não estragar a comida, o que não é a ideia do cooktop de indução, que deveria trabalhar com temperaturas mais precisas e ate sem supervisão integral

Mesmo quando faço um simples miojo, cozinhando apenas isso em uma panela pequena totalmente de inox e fundo triplo (ou seja com uso de apenas uma boca) tenho de ficar usando o nivel 12 nesse cooktop de 4 bocas e baixando de tempo em tempo para o nivel 11 para não vazar a agua para fora. O nivel 11 simplesmente não cozinha por si só

é claro que não da para fazer comida para o dia a dia com apenas uma boca no outro cooktop que tenho

este de quatro bocas não é confiavel e vou ter de adquirir outro

A Electrolux não me deu qualquer solucão, apesar de o cooktop não estar em conformidade sequer com seu manual, nem com a descrição do produto no site, e mesmo tendo em vista o que dispoe de forma clara o Codigo de Defesa de Consumidor nesses casos

Se o produto não funciona conforme a propaganda e o manual, não há sombra de duvidas que o produto tem problema e deve ser trocado por um que funciona nos moldes divulgados ou restituido o dinheiro pago

Uma vez que não obtive uma solução extrajudicial, estarei buscando o Judiciario para reaver todo o meu prejuizo, o que inclusive é possivel fazer no Juizado Especial Civel mesmo sem ter um advogado considerando o valor da presente causa.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0