Resolvido

Geladeira Eletrolux com painel de controle avariado e dificuldade de contato com o SAC

Electrolux

cidade: Jarinu

O que aconteceu

Eu recentemente comprei uma casa, e por conta disso estou comprando tudo para a casa, incluindo eletrodomésticos.

No dia 14/02 eu realizei via site a compra de uma Geladeira Eletrolux IT70B, que foi enviada do Paraná para SP.

A entrega foi realizada em um tempo muito bom, e a embalagem externa não continha nenhum detalhe. nem nos plásticos nem no isopor o que indica que ela foi bem transportada.

Ao desembalar a geladeira, o que fiz seguindo o manual, com 2 pessoas, consegui retirar a embalagem facilmente, e graças a Deus a geladeira não tinha nenhum amassado ou risco profundo, apenas um risco bem leve que quase não da para ver.

Ocorre, que no dia seguinte, após deixar a geladeira a noite toda estabilizando a temperatura e após confirmar que estava funcionando, foi quando eu e minha mulher começamos a remover a etiqueta Procel e a pelicula que tem no painel central, que são duas, uma na moldura do painel e outra bem no painel de botões.

Foi ai que tive a infeliz surpresa, pois somente após remover esses adesivos foi possivel perceber que o painel de controle proximo ao botão select está avariado, por dentro, o que fica nítido na contra luz, conforme pode ser verificado nas fotos.

Conforme mencionei, em toda a embalagem não havia nenhum sinal de impacto, muito menos nos adesivos, o que deixa claro que a geladeira foi embalada assim na fábrica.

Como pode ser verificado em uma das fotos, antes de remover a pelicula, não há marcas de batida. Ja nas outras imagens com a ajuda da lanterna, fica destacado a marca que aparenta estar por dentro do painel.

É muito triste comprar um produto novo de R$ 4000 e receber ele com uma avaria bem na altura dos olhos.

Eu tentei de toda forma entrar em contato com a Electrolux, tanto pelo Whatsaap quanto pelo *****, mas não consigo atendimento de forma alguma. Estou a semanas tentando contato e o SAC me deixa na espera por mais de 20 minutos.

Eu quero que a Electrolux entre em contato e resolva essa questão, pois esse painel está marcado por dentro, uma marca feia perto do botão e uma outra que parece uma bolha na parte superior desse painel, que destaca demais na luz do dia.

eu sei que a Electrolux pode resolver isso facilmente enviando um técnico para substituir a peça.

aguardo o retorno para enviar a NF.

permaneço no aguardo de uma breve solução.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Electrolux respondeu

    13/04/2026 às 14:33

    Olá Renan!

    Tentamos te ligar na data de hoje, porém sem sucesso.

    Apresentamos uma proposta de solução de acordo com os prazos previstos no CDC e em conformidade com o Certificado de Garantia que acompanha o seu produto.

    Recebemos a confirmação que seu produto foi reparado através da Ordem de Serviço *****, em 09/04.

    Entendemos que produtos eletromecânicos podem apresentar falhas ao longo do uso, e sentimos muito pelo transtorno que isso possa ter causado.

    Queremos reforçar que nosso objetivo é garantir que seu produto funcione perfeitamente por isso utilizamos peças originais, iguais às aplicadas nos produtos novos, e contamos com serviço de qualidade realizado por técnicos especializados.

    Caso qualquer problema volte a ocorrer ou você perceba algo diferente no funcionamento, por favor, nos acione por aqui novamente. Estamos à disposição para ajudar no que for necessário!

    Atenciosamente,

    Ana Karolyne

    Sempre que necessitar, acesse nosso portal e tenha acesso a conteúdos exclusivos para complementar sua experiência no uso de nossos produtos.

    Acesse: www.cuida.electrolux.com.br

    Time Electrolux Cuida

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento9

    A Eletrolux resolveu o problema sem ser burocrática. Foi realizada a troca do painel que chegou danificado, agora a geladeira está 100%. Eu recebi 2 ligações de prefixo 41 Paraná, contudo ninguém falava nada e a ligação caia. Tenho um outro chamado aberto aqui na plataforma solicitando informações sobre a minha geladeira ter sido entregue sem a gaveta das badejas ICEMAX, chegaram somente as 2 bandejas, a gaveta não. Solicito que apreciem o outro chamado. Fico no aguardo.