Lava e Seca Electrolux LSE09 - Placa Eletrônica - Erro E3

Resolvido
Goiânia - GO
17/11/2016 às 15:11
ID: 22198147
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesAdquiri minha Lava e Seca Electrolux LSE09 no ano de *******. Após 05 (cinco) anos de uso, ela parou de secar e apresentou o Erro E3. Depois de várias tentativas de contato com a única empresa autorizada da Electrolux em Goiânia, o técnico foi à minha residência e constatou que o problema seria na Placa Eletrônica da máquina. Perguntei a ele se a placa poderia ser reparada e ele me respondeu que, devido à complexidade dos componentes eletrônicos, essa possibilidade não existia, restando apenas a troca da mesma. Confiando no diagnóstico do técnico responsável, questionei a ele sobre o valor da peça. Usando de ironia, o técnico disse que a peça era baratinha. Contudo, ao consultar o preço, ele me passou o valor ABSURDO de R$*******,00 (novecentos e quarenta reais). Com desconto, faria o valor de R$*******,00 (novecentos reais). Ora, cobrar R$*******,00 por uma peça de uma máquina de 05 (cinco) anos de uso que, quando nova, custou R$*******,00 (dois mil reais)??? Me senti desrespeitado, no sentido que me ficou claro que a política da empresa se baseia no sucateamento dos seus produtos para forçar a troca sistemática em um breve período de tempo, tendo em vista que o valor das peças de reposição ultrapassa e muito o valor da própria mercadoria. Portanto, gostaria de uma posição da empresa em relação ao elevado preço das peças de reposição e sobre a solução do meu problema. Além do que, tal prática instiga a desconfiança dos consumidores em relação à marca Electrolux e o seu serviço de pós-venda.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/12/2016 às 14:00
Prezado Sr. Alexandre
Conforme nosso contato telefônico e após entregarmos uma solução adequada para o seu atendimento, informamos que acompanharemos o ID: 22198147 até a conclusão.
Disponibilizamos nossos telefones ******* ******* (capitais e regiões metropolitanas), ******* ******* ******* (demais localidades) e o Fale Conosco em nosso site: https://*******
Cordialmente,
Carla
Contact Center Electrolux
Consideração final do consumidor
02/01/2017 às 07:36
Gostaria de parabenizar a empresa Electrolux pelo excelente sistema de atendimento pós-venda disponibilizado para este canal de atendimento. Apesar de alguma demora, considerando divergências entre o que a autorizada repassou para a fábrica e o que repassou para mim (no orçamento enviado para a fábrica constava uma peça a ser substituída, que não constava no meu orçamento), a fábrica me forneceu a substituição da placa eletrônica gratuitamente. Superadas as divergências, a autorizada efetuou a substituição da placa e a lava e seca está funcionando normalmente. Ainda tive que arcar com o custo da mão de obra para a substituição da peça, no valor de R$*******,00, mas pelo menos o problema foi resolvido. Gostaria de agradecer ao Reclame Aqui por ser um excelente canal de comunicação e cobrança entre os consumidores e os fornecedores e gostaria de agradecer à Electrolux pelo atendimento prestado. Gostaria, no entanto, de manifestar meu descontentamento com a única autorizada da Electrolux na cidade de Goiânia, Refrigeração Centro-Oeste, por ter repassados orçamentos divergentes para mim e para a Electrolux, além de cobrar pela visita técnica, o que é vedado pelo Código do Consumidor Brasileiro.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9