Máquina de lavar batendo o cesto muito forte

Respondida
Sorocaba - SP
07/06/2022 às 12:08
ID: 144706007
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesA máquina na hora de centrifugar bate tão forte que chega a sair do local o problema e grave não consigo usar o produto está na garantia de fabrica e eu estou de mãos atadas os telefones tento ligar e só fico aguardando espero que vocês resolva meu problema pois gosto na marca Eletrolux
Compartilhe
Resposta da empresa
13/06/2022 às 15:12
Olá Rosemeire,
Esclarecemos que a questão relatada se refere a uma característica do produto, não sendo assim uma falha. Colocamos essa informação no Guia Rápido https://*******) que acompanha a lavadora de roupas, vamos citar aqui também:
No início da centrifugação ocorre ruídos na lavadora devido ao contato interno entre o tanque e a lateral da lavadora. O mesmo ocorre durante a centrifugação, pois a bomba de drenagem fica ligada, causando ruídos característicos de funcionamento.
Durante o processo de agitação a lavadora também pode apresentar um ruído alto, principalmente quando estiver com a capacidade máxima de roupas e nível alto de água. Este ruído é causado pelo movimento do agitador, das roupas e da água.
Quando a centrifugação for interrompida haverá um forte estalo característico do acionamento do freio de segurança, um dispositivo que interrompe a centrifugação para evitar acidentes.
- Faça a colocação das roupas no cesto de forma que fiquem bem distribuídas em toda sua extensão e não as enrole no agitador, as roupas devem ser colocadas em pequenos montinhos, soltando a peça de roupas no cesto, sem circular a mesma ao redor do agitador, pois a má distribuição causará ruído alto devida trepidação. Certifique-se de que a foi retirada toda a embalagem, principalmente a base.
Ah! Temos um vídeo em nosso canal oficial no Youtube falando sobre isso também, dá uma olhada: https://*******
- O produto precisa ficar bem apoiado no piso para que não ocorra trepidação e barulho durante o processo de lavagem e centrifugação. Nivele a lavadora para que os 4 pés fiquem bem apoiados no piso, utilize um nível bolha para confirmar o perfeito nivelamento. Não utilize pés diferentes dos originais conforme orienta o manual de instruções do produto pois pode comprometer a estabilidade dele.
- A lavadora não pode ficar encostada na parede, pois isso poderá causar ruído alto devida trepidação durante a lavagem e principalmente na centrifugação.
Para obter melhor performance da Lavadora e evitar danos às roupas, é recomendado que sempre coloque as roupas pesadas e/ ou volumosas embaixo.
De todo o modo, caso necessite de acompanhamento da Electrolux, por gentileza, conforme Certificado de Garantia do Fabricante, acione o Serviço Autorizado que atende a sua região ( https://******* ), para que a lavadora seja avaliado por um profissional treinado pela Electrolux.
*Se o produto estiver em garantia é necessário a apresentação da Nota Fiscal. Em situações que estiver fora da garantia, o atendimento será mediante orçamento.
Após, nos retorne o e-mail com os dados abaixo para que possamos auxiliar da melhor forma.
- Nota Fiscal de compra
- Cópia da etiqueta de identificação do Refrigerador (onde consta o nº de série e o PNC),
- Nome Serviço Autorizado no qual solicitou o atendimento
- Nº Ordem de Serviço aberta
Ficamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos em relação aos nossos produtos e serviços.
Atenciosamente,
Gabrielle
Contact Center Electrolux
Electrolux Cuida: https://*******
******* ******* (capitais e regiões metropolitanas)
******* ******* ******* (demais localidades)