Não consigo limpar as prateleiras, o vidro não se separa do plástico

Electrolux do Brasil
Ponta Grossa - PR
06/01/2022 às 18:21

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Comprei uma geladeira modelo DF80 e simplesmente não consigo limpar as prateleiras, pois há um erro grotesco de projeto.
Os vidros não são 100% fixos no plástico de suporte o que faz com que líquidos de alimentos penetrem entre o vidro e o plástico. Mas não há como desencaixar um do outro para limpar e o resultado é uma sujeira que com o passar do tempo faz com que a geladeira cheire muito mal.
Já tentei de todas as formas fazer a limpeza, mas nada feito. Nem com água quente sai o cheiro da geladeira.
Absurdo isso.

07/01/2022 às 09:50

Olá Cezar,

Aproveitamos este canal para reforçar nossa disponibilidade de esclarecer qualquer dúvida sobre nossos produtos e serviços.

Reinteramos que a questão levantada em seu manifestro trata-se de uma caracteristica das prateleiras do produto , orientamos a seguir o procedimento de limpeza conforme o manual do produto.
Limpe com um pano umedecido em uma solução de água e bicarbonato de sódio (dissolva 1 colher de sopa de bicarbonato para 1 litro de água). Nunca use espátulas metálicas, objetos pontiagudos, escovas, produtos abrasivos ou alcalinos para limpeza das superfícies plásticas no interior do seu refrigerador .

Reiteramos que os manuais dos produtos estão à disposição através do Site do fabricante (www.electrolux.com.br) para consulta e/ou download.

A Electrolux agradece o seu contato e permanece à disposição para quaisquer outros esclarecimentos através dos nossos canais de atendimento.

Contact Center Electrolux - Mídias Sociais

Site: www.electrolux.com.br
3004 8778 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 728 8778 (demais localidades)

07/01/2022 às 10:32

A questão não é como LIMPAR a prateleira, mas sim como TIRAR o vidro de dentro do plástico que a sustenta. Ocorreu o absurdo de eu ter que levar a prateleira na assistência técnica para eles fazerem isso por mim. E é um sufoco para eles tirarem também. Ontem fui fazer eu mesmo e acabei quebrando um dos engates plásticos de fixação, e isso sem usar nenhuma ferramenta, apenas os dedos. Minha esposa diz que essas coisas acontecem porque são homens (?) que fazem os projetos dos eletros, e eles não têm noção de como é difícil limpar um fogão ou as prateleiras de um refrigerador -- como é o caso aqui. Se fossem apenas mulheres que os projetassem, elas os criariam mais simples e mais fáceis de limpar. Continuo sem saber como desmontar a prateleira.

Consideração final

31/08/2023 às 00:00

Está com problemas com Electrolux do Brasil?

Eletrodomésticos