Peça de reposição indisponível para Lava Louça LE08S após 1 ano e 6 meses de uso

Resolvido
São Paulo - SP
14/04/2026 às 16:20
ID: 246045009
Fiz uma compra de uma Lava Louça LE08S de 8 serviços e 24/05/2024. Em novembro de 2025, um ano e 6 meses depois da compra a mesma começou a apresentar problemas de vazamento e posteriormente de nível em janeiro deste ano 2026.
No dia 13/0126, entrei em contato com a autorizada Qualitá Refrigeração aqui de São Carlos que só tinha data para avaliação no dia 28/01/26 ao custo de 50 reais a visita técnica. No dia 28/01/26 o técnico estava pontualmente nohorário marcado e verificou a necessidade de troca de 3 peças conforme texto enviado pelo whatsapp:
Data 29/01/26
"Bom dia, tudo bem?
Estou entrando em contato para passar o orçamento da lava louças.
Será necessário a troca do fluximetro, retentor e vedação. Ficaria no valor de R$310,00 abatendo a taxa ficará no valor de R$260,00.
Se aprovado o orçamento não temos as peças em estoque e uma delas está em falta na Eletrolux. Ou seja podemos fazer o pedido porém não temos previsão de recebimento da peça.
Aguardamos um retorno
Atenciosamente Qualità"
Depois deste atendimento estamos aguradando a peça faltante (Vedação código A08368001) que segundo eles não existe mais em lugar nenhum e nem mesmo a Electrolux oferece uma resposta sobre uma previsão de fornecimento.
Como pode um equipamento de 2414 reais não ter peça de reposição depois de 1 ano e 6 meses de uso?
Quero uma solução para isso. A conserto, a troca de máquina ou devolução do dinheiro.
Fico no Aguardo.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
01/06/2026 às 16:47
Olá Glaucia,
Realizamos contato com Henrique e recebemos a confirmação de que teve o reparo técnico e o seu produto está funcionando perfeitamente.
Ficamos muito felizes em saber que tudo voltou ao normal e que você pode aproveitar sua experiência sem preocupações.
Conte sempre com a gente para cuidar dos seus produtos.
Atenciosamente,
Meire
Sempre que necessitar, acesse nosso portal e tenha acesso a conteúdos exclusivos para complementar sua experiência no uso de nossos produtos.
Acesse: www.cuida.electrolux.com.br
Time Electrolux Cuida
Consideração final do consumidor
01/06/2026 às 16:49
Decepção é a palavra que acredito representar o que tenho pela marca atualmente. Na cidade temos duas fábricas enormes da marca e acreditavamos que seria legal ter produtos da marca, infelizmente a expectativa foi bastante frustrada depois de esperar quase trê meses por uma peça de reparo. O reparo foi realizado, claro que em um tempo não aceitável, está na garantia de 3 meses espero não ter mais problemas, mas não indico as lava louça nem a marca pra ninguém. Próximas compras, outras marcas.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0