Purificador de Água com defeito persistente e falha na assistência técnica

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Juiz de Fora - MG

30/08/2026 às 15:54

ID: 257756959

Comprei um Purificador de Água Electrolux pela Amazon (produto vendido e entregue diretamente pela Amazon), *****, em 31/03/2026.

O produto apresentou defeito de fabricação durante o uso normal, ainda dentro do período de garantia. Foi encaminhado à assistência técnica autorizada para reparo, conforme *****, em 21/07/2026, e retirado da assistência em 11/08/2026, supostamente consertado.

Acontece que, em 18/08/2026, o MESMO DEFEITO reapareceu, ou seja, apenas uma semana após o produto ter sido devolvido pela assistência técnica. Isso demonstra claramente que o vício não foi efetivamente sanado.

Diante disso, entrei em contato novamente solicitando solução, e foi agendada uma nova visita técnica. PORÉM, a assistência autorizada simplesmente NÃO COMPARECEU na data e horário agendados, sem qualquer aviso prévio ou justificativa. Até o momento, meu problema segue completamente sem solução.

Já são mais de um mês desde o primeiro atendimento e o produto continua com defeito, sem qualquer previsão de resolução por parte da empresa ou da assistência técnica autorizada.

Com base no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/90), visto que o vício persistiu mesmo após tentativa de reparo (e a assistência sequer compareceu na segunda tentativa agendada), venho exigir a RESTITUIÇÃO INTEGRAL DO VALOR PAGO, devidamente atualizado, conforme facultado pelo 1 do referido artigo.

Solicito uma posição urgente da empresa, visto o descaso já demonstrado com o não comparecimento da assistência técnica na visita agendada. Caso não haja solução, buscarei os órgãos de defesa do consumidor e o Poder Judiciário para a devida resolução.

Compartilhe