Refrigerador IB42G BLACK com super congelamento, umidade no vidro e borracha rasgada, com recusa de conserto pela assistência técnica e fabricante.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

02/06/2026 às 23:53

ID: 250404565

Em 22/11/2025 realizei a compra de um REFRIGERADOR IB42G BLACK efetuando o pagamento da quantia de 4.199,00 por meio de entrada e mais parcelamento. (A compra foi realizada na loja virtual mercado livre). A partir da 27/03/2026 o produto começou a apresentar o seguinte problema de funcionamento (o freezer apresentou super congelamento ,na sequencia apresentou mancha de umidade interna no vidro do freezer ,os dias foi passando e a mancha não sumiu, só aumentou, e agora recentemente notei tambem que a borracha ta estourada /rasgada do mesmo freezer ). acionei a garantia da assistência técnica autorizada, veio a empresa SAMALUX fazer um avaliaçao (mais segundo o técnico não achou problema algum,mesmo com a evidencia da borracha rasgada e vidro com umidade na cara do tecnico ), tendo havido o registro do problema sob Ordem de Serviço n *****, minha esposa mostrou as borracha rasgada e a mancha interna no vidro de umidade ele ignorou mandou enviar fotos e videos de novo para o fabricante, que por sua vez se recusou a arrumar também ,data da visita foi 22/06/26. Contudo, a assistência técnica se recusou a reparar o produto alegando (não tinha fotos videos dos problema relatado pelo fabricante electrolux. (Oras o obvio o técnico vem ate minha casa está vendo o problema e se recusa a fazer a manutenção por não ter as fotos e videos enviado da electrolux, Descreveu que auxiliou no uso do produto como se fosse o problema. E isso agora tomou como regra que a EMPRESA ELECTROLUX se recusa ha analisar qualquer envio do problema que eu mando) . NOTA DA EMPRESA: Olá, *****! Tudo bem com você? Esperamos que sim.

Referente à sua solicitação número ***** registrada em nossa Área de Cuidado ao Consumidor, O produto foi avaliado pelo departamento de engenharia evidências e não identificou qualquer anormalidade ou oportunidade de melhoria no desempenho do produto. O rasgo na gaxeta deve ser reparado mediante orçamento devido ao dano causado, para isso é necessário entrar em contato com a autorizada responsável. Esclarecemos que este é o posicionamento da empresa mediante ao seu atendimento após todas as análises realizadas. A Electrolux agradece o seu contato e permanece à disposição para quaisquer outros esclarecimentos através dos nossos canais de atendimento.

Compartilhe