O que aconteceu
Compra de guarda-roupa e armário de cozinha com avarias demora na solução e pedido de cancelamento da compra
Venho registrar minha insatisfação com a compra realizada na Zema de um guarda-roupa e um armário de cozinha.
Os dois produtos foram adquiridos juntos e entregues na semana anterior ao feriado de 7 de setembro. Aproximadamente uma semana depois, foi realizada a montagem do guarda-roupa e, já durante a montagem, foi constatado que uma das peças estava danificada. Solicitei imediatamente a substituição.
Na semana seguinte, foi realizada a montagem do armário da cozinha, que também apresentou avarias. Novamente entrei em contato com a loja e solicitei a substituição das peças.
Desde então, venho tentando resolver a situação, mas a solução nunca foi efetivamente realizada. Durante semanas, recebi diferentes justificativas relacionadas ao montador, sempre com a promessa de que ele iria até minha residência para realizar as trocas.
No caso da peça danificada do guarda-roupa, inicialmente fui informada de que seria necessário solicitar uma nova peça. Posteriormente, depois que solicitei informações sobre a nota fiscal e o faturamento, fui informada de que a peça já estava disponível na própria loja. Isso demonstra que a situação poderia ter sido solucionada anteriormente, evitando todo o transtorno que estou enfrentando.
Até o momento, o guarda-roupa continua com o forro solto e o armário da cozinha permanece com avarias. Por conta disso, não consigo utilizar os móveis normalmente e minhas coisas continuam fora do lugar.
Inclusive, estou evitando organizar meus pertences dentro dos móveis, pois não faz sentido colocar tudo no lugar para depois precisar retirar novamente caso a troca finalmente seja realizada.
Enquanto isso, já paguei uma parcela de cada móvel e a segunda parcela está próxima do vencimento, sem que eu tenha conseguido usufruir dos produtos em condições adequadas.
O gerente da loja entrou de férias e, na segunda-feira, entrei novamente em contato com a pessoa que está responsável durante a ausência dele. Expliquei toda a situação e informei que, diante de toda a demora e dos problemas apresentados, não tenho mais interesse em permanecer com os produtos e quero realizar a devolução da compra.
Fui informada de que a devolução seria possível, mas que seria necessário realizar um procedimento interno pelo sistema. Posteriormente, porém, fui informada de que eu deveria aguardar até o dia 21, quando o gerente retornaria das férias, ou então aceitar novamente a troca das peças.
Não tenho mais interesse em novas tentativas de troca ou reparo. Já aguardei por semanas, fiz diversas reclamações e dei oportunidade suficiente para que a empresa solucionasse os problemas, mas continuo sem poder utilizar adequadamente os móveis.
Estou extremamente insatisfeita não apenas com as avarias dos produtos, mas também com a montagem, com a demora e, principalmente, com a forma como a empresa vem conduzindo a solução do problema.
Diante de todo o ocorrido, solicito:
1. O cancelamento da compra;
2. A devolução dos dois móveis;
3. O ressarcimento dos valores já pagos;
4. A orientação formal sobre a retirada dos produtos e os procedimentos necessários para concluir o cancelamento.
Tenho fotos das avarias, registros das conversas com a loja, comprovantes da compra, informações sobre as tentativas de solução e todo o histórico do atendimento, podendo apresentar toda essa documentação caso seja necessário.
Espero que a Zema finalmente apresente uma solução definitiva, pois não considero razoável continuar aguardando enquanto os móveis permanecem sem condições adequadas de uso e as parcelas continuam sendo cobradas.