Em réplica

Imobiliária não repassa aluguéis e oferece atendimento insatisfatório

ELO NEGOCIOS IMOBILIARIOS

cidade: Porto Alegre

O que aconteceu

Alugamos um apartamento por meio desta imobiliária e recebemos apenas o primeiro aluguel, referente a janeiro/2026. Desde então, não recebemos os demais valores devidos.

A imobiliária nos garantiu que receberíamos os valores dos próximos aluguéis. Desde então, somos informados de que a situação está sendo tratada pelos advogados ou de que a empresa responsável pela garantia de crédito não estaria retornando. Porém, até o momento, não recebemos nenhuma solução concreta nem previsão efetiva de pagamento.

As informações recebidas da imobiliária são frequentemente desencontradas e inconsistentes. Não nos informam quando a empresa de crédito foi efetivamente acionada, qual é o prazo máximo para o recebimento dos valores ou qual é o andamento real da situação.

Já foram realizados inúmeros contatos por WhatsApp, porém não conseguimos identificar um responsável que efetivamente acompanhe o caso e nos forneça uma posição concreta. A cada contato, somos direcionados a pessoas diferentes, sem que haja continuidade no atendimento ou uma solução efetiva para o problema.

Estamos em setembro/2026 e ainda temos mais de quatro meses de valores em aberto, sem receber os respectivos pagamentos.

Também enfrentamos grande dificuldade para obter atendimento. Não há uma empresa física disponível para atendimento em horário comercial e, quando conseguimos contato pelo WhatsApp, muitas vezes não recebemos retorno ou uma resposta efetiva sobre a situação.

Posteriormente, descobrimos que o atendimento presencial ocorre somente com horário previamente agendado e que há apenas um atendente disponível, sem que seja possível obter uma solução ou retorno concreto sobre os valores pendentes.

Consideramos o atendimento extremamente insatisfatório e a condução do problema inadequada, principalmente porque a imobiliária apresentou uma garantia de recebimento que, na prática, não está sendo cumprida.

Esperamos uma solução efetiva, com o pagamento dos valores pendentes e uma posição clara sobre a garantia oferecida pela imobiliária.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. ELO NEGOCIOS IMOBILIARIOS respondeu

    02/09/2026 às 12:24

    Bom dia, Lamentamos o ocorrido, já estamos através de nossa area juridica buscando a resolução junto ao Inquilino e seguradora.

    Nossa Coordenação entrará em contato com a Sra, para esclarecimentos dos proximos passos para solução.

  2. Consumidor respondeu

    02/09/2026 às 17:29

    Estamos há meses sem nenhum contato de ninguém da empresa. Que interesse eles tem em resolver?
  3. ELO NEGOCIOS IMOBILIARIOS respondeu

    03/09/2026 às 16:53

    Boa tarde, Lamentamos o ocorrido e sentimos muito pelo infortúnio relatado.

    Informamos que a situação já está sendo tratada pelas vias adequadas e que as medidas judiciais cabíveis foram devidamente providenciadas.

    Por se tratar de questão atualmente submetida às providências jurídicas pertinentes, preservaremos os detalhes do caso, mantendo o devido respeito às partes envolvidas e aos procedimentos aplicáveis.