Não resolvido

Minha pulseira do smartwatch está descosturando e se disolvendo mesmo sendo usada de forma correta e empresa nada resolve e se nega até em vender uma puseira nova.

Empório do Celular

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Reclamação Detalhes:

Fiz contato com a loja oficial da marca onde foi comprado via Mercado Livre.

A empresa afirma ser a representante legal e oficial da marca no Brasil.

Isso na hora da venda, agora no pós venda a empresa apenas diz que não da suporte e garantia após 30 dias e que devo buscar o fabricante.

Porem ao buscar o fabricante o mesmo, informa que o produto não é nacional e sim importado e que a responsabilidade é da loja e empresa importadora e não deles o fabricante.

Tentei todas as formas de solução e o fabricante insiste em dizer que não há o suporte para tal item e que a loja vendedora deve resolver todas as questões.

O produto esta integro, nunca foi usado de forma indevida e nem mesmo foi usado junto a água ou piscinas ou mergulhos e nunca é usado ao chuveiro ou qualquer tipo de contato com água. mesmo que o produto diga em sua garantia que é suportado para pequenos níveis de contato com água. e mesmo assim a pulseira que deveria ser algo resistente e apropriado para tal, infelizmente não se comportou como devido, a mesma esta sofrendo desgaste demasiado.

O defeito é nítido a pulseira esta se descosturando e desfiando e descolando toda a parte de tecido, ou seja, não deveria, pois o produto diz ser costurado, colado e reforçado, porem o dano está aparecendo de forma continua, mesmo com o uso dentro do indicado no manual e nas condições do termo de garantia, e mesmo assim informam que não há troca ou substituição da mesma.

Eu até pedi para que fosse importado uma nova e que eu compraria a mesma, pois não faz sentido ter o produto sem a pulseira e não poder usa-la.

Mas mesmo com a solicitação para me venderem uma pulseira extra foi negado, ou seja, me foi negado o que é de direito diante da garantia (substituição/troca da pulseira), e nem mesmo me foi permitido (comprar uma nova).

Ou seja, tenho um smart watch que deveria ser usado no pulso e não pode mais ser usado, pois não tenho atendimento para uma nova pulseira, seja via garantia ou via compra extra.

Pedido:

Substituição do produto imediatamente antes do término da garantia (Pulseira Nova).

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Empório do Celular respondeu

    28/09/2026 às 16:54

    Olá Ali Khalil Robson! Espero que esteja bem.

    Lamentamos o ocorrido e entendemos a insatisfação apresentada.

    Esclarecemos que o produto foi adquirido em dezembro de 2025. O atendimento de garantia realizado diretamente pela loja através do Mercado Livre possui prazo de 30 dias após o recebimento do produto, período que já foi encerrado. Após esse prazo, a garantia de 12 meses deve ser acionada junto ao fabricante, seguindo seus procedimentos e condições de cobertura.

    Em relação à pulseira, o desgaste relatado precisa ser avaliado para verificar se caracteriza defeito de fabricação e se está dentro das condições de garantia. Também esclarecemos que, atualmente, não comercializamos pulseiras avulsas para esse modelo, impossibilitando a venda de uma unidade separadamente.

    Durante o atendimento, todas as orientações disponíveis foram repassadas ao consumidor. Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Empório do Celular.

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Sempre a mesma coisa empresas brasileiras que dizem ser representantes ou distribuidores ou importadores das marcas internacionais, mas na verdade o que são é mesmo a tí[Editado pelo Reclame Aqui] empresa brasileira de [Editado pelo Reclame Aqui] e mal atendimento, vendendo produtos vindo do Paraguai e de outras fronteiras de forma ilegal (debaixo dos panos).E aí é isso, propaganda enganosa de que são lojas oficias, mas de fato não passam de [Editado pelo Reclame Aqui]... Não tem jeito nada neste brasil vai mudar ou melhorar e um fato, a tendencia sempre será piorar a cada dia mais.

  3. Resposta final da empresa

    Há 9 dias

    Olá, Ali Khalil Robson!

    Lamentamos que essa tenha sido a sua percepção sobre o atendimento.

    Reforçamos que em nenhum momento houve intenção de negar atendimento ou desamparar o consumidor. Durante o contato, foram repassadas as orientações disponíveis conforme o procedimento de garantia informado no anúncio e na plataforma.

    Quanto às demais alegações apresentadas, esclarecemos que não correspondem à nossa atuação. Trabalhamos com produtos comercializados regularmente, com emissão de nota fiscal, e permanecemos à disposição para prestar os esclarecimentos necessários dentro dos procedimentos aplicáveis.

    Atenciosamente,

    Empório do Celular