Não resolvido

Pior experiencia de compra da minha vida.

Empório do Celular

cidade: Santo André

O que aconteceu

No dia 07/07/2026, realizei uma compra no site Inovivo de um Huawei Watch Fit 4 Pro. Escolhi o pagamento em 3 parcelas e a entrega pelos Correios, pois precisava receber o produto com urgência.

Ao concluir a compra, o site informou que o pagamento havia sido recusado. Como precisava finalizar a compra rapidamente, realizei uma nova tentativa. Sem perceber, nessa segunda tentativa a compra foi efetuada à vista e com frete grátis.

Para minha surpresa, pouco depois recebi a confirmação de que as duas compras haviam sido aprovadas, gerando dois pedidos:

***** 07/07/2026 R$ 899,00 (à vista)

***** 07/07/2026 R$ 910,93 (3 parcelas)

Assim que percebi o erro, entrei imediatamente em contato com a central de atendimento solicitando o cancelamento da compra realizada à vista, mantendo apenas a compra parcelada. O atendente confirmou que o cancelamento havia sido efetuado.

Algum tempo depois recebi novas atualizações dos pedidos e, preocupado, entrei novamente em contato para confirmar se o cancelamento estava correto. Mais uma vez fui informado de que estava tudo resolvido.

Entretanto, dias depois recebi uma mensagem informando que a empresa havia cancelado o pedido errado por um erro interno. Em seguida, solicitaram que eu recusasse a entrega do outro pedido.

Esse pedido já havia sido entregue no endereço informado. Moro em um prédio recém-entregue, onde as encomendas são recebidas pelo porteiro, pois chego em casa apenas à noite após o trabalho. Ou seja, não havia qualquer possibilidade prática de eu recusar a entrega no momento em que ela ocorreu.

Como eu precisava do relógio com urgência e queria encerrar esse transtorno, decidi aceitar a situação e assumir o pagamento à vista.

Foi então que ocorreu o problema mais grave de toda essa situação.

Ao abrir a embalagem, constatei que a caixa do Huawei Watch Fit 4 Pro estava completamente vazia. O produto simplesmente não estava dentro da embalagem.

Além do enorme prejuízo e da frustração, passei a receber questionamentos completamente inadequados, insinuando que eu poderia ter ficado com o produto. Entre as perguntas feitas estava: "Por que o senhor não recusou a entrega?"

Essa pergunta demonstra total desconsideração pela realidade do consumidor. Como já informado à própria empresa, moro em condomínio e quem recebe as encomendas é o porteiro. Eu somente tenho acesso às entregas quando retorno do trabalho no período da noite.

Até o presente momento:

continuo sem o estorno referente ao pedido cancelado;

estou com uma caixa vazia, sem o relógio adquirido;

a empresa não apresentou uma solução definitiva para o caso;

além de todo o transtorno, ainda fui tratado com desconfiança, como se eu fosse responsável pelo desaparecimento do produto.

O que deveria ter sido uma compra simples transformou-se em um verdadeiro pesadelo por sucessivos erros da empresa: falha no processamento do pagamento, cancelamento do pedido errado, falha na logística e, por fim, entrega de uma embalagem sem o produto.

Diante de tantos erros, espero uma solução imediata, com o devido respeito ao consumidor, incluindo o ressarcimento integral dos prejuízos e a regularização definitiva da situação. Não é razoável que o consumidor arque com as consequências de uma sequência de falhas exclusivamente causadas pela empresa.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Empório do Celular respondeu

    22/07/2026 às 13:59

    Olá, Márcio.

    Antes de tudo, lamentamos sinceramente todos os transtornos enfrentados e compreendemos a sua insatisfação diante da situação relatada. Identificamos uma inconsistência no processamento do cancelamento inicial da compra, o que contribuiu para os desdobramentos ocorridos. Pedimos desculpas pelos inconvenientes causados e reforçamos que permanecemos empenhados em solucionar o seu caso da melhor forma possível.

    Após o recebimento das evidências encaminhadas por você, identificamos indícios nítidos de extravio durante o transporte da remessa mencionada em sua reclamação. Informamos também que um dos pedidos já teve o reembolso processado.

    Em relação à pendência restante, o caso segue em tratativa junto à transportadora, ao seguro contratado e ao nosso departamento jurídico, uma vez que nossa empresa também foi diretamente prejudicada por essa ocorrência. Estamos adotando todas as medidas cabíveis para apuração dos fatos e conclusão do processo.

    Esclarecemos ainda que a solicitação de fotos e vídeos teve como único objetivo reunir as evidências necessárias para formalizar a ocorrência e dar andamento ao processo de análise e ressarcimento, jamais para colocar em dúvida o seu relato.

    Reiteramos nosso pedido de desculpas pelos transtornos e reforçamos que estamos acompanhando o caso com prioridade. Assim que recebermos a devolutiva dos setores responsáveis, entraremos em contato imediatamente para concluir a tratativa.

    Atenciosamente,

    Equipe Empório do Celular

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Empresa me decepcionou