Não respondida

Minha máquina de gelo EOS deu problema e não consigo assistência técnica na minha cidade

Eos

cidade: Rio de Janeiro

Continua após a publicidade

Pular publicidade

O que aconteceu

Em dezembro de 2025, adquiri a Máquina de Gelo EOS 12Kg Ice Compact Inox All Black EMG06P 110V. A garantia do fabricante é de 1 ano.

Após apenas 10 meses de uso, a máquina deu um problema na bomba e, desde então, não funciona.

Entrei em contato com o SAC da EOS pelo WhatsApp, que me confirmou que a máquina se encontra na garantia e indicou quatro assistências técnicas autorizadas no estado do Rio de Janeiro para resolver a minha questão. Como moro no município do Rio de Janeiro, contactei as duas indicadas que estão na minha cidade. Entretanto, ambas me informaram que não prestam mais serviço para o fabricante EOS.

Retornei ao SAC pedindo uma solução. Me informaram que ainda havia duas assistências no estado e que deveria contactá-las. A primeira, em Maricá, também informou que não atende mais o fabricante EOS e que, ademais, não poderia me atender pois estou fora de sua área de cobertura. A segunda, em Niterói, informou que atende mas não realiza a coleta e entrega do equipamento, atende apenas no balcão.

É inviável levar a minha máquina para outra cidade para consertá-la. Solicitei à EOS como alternativa a devolução do valor pago, mas insistem que tenho que ir para outra cidade buscar a assistência técnica para o equipamento.

Moro na SEGUNDA MAIOR CIDADE DO BRASIL e não me parece razoável que um fabricante não tenha uma rede de assistência técnica autorizada com uma cobertura adequada na cidade. Além de tudo, é estranho que as duas que foram indicadas me informaram que não prestam mais atendimento a EOS e, inclusive, já haviam solicitado a retirada do site.

Apesar de estar na garantia, não consigo resolver a questão.

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade