Não resolvido

Fiz uma reclamação no site do clube sobre um dos 'parceiros' e não tive respostas.

ESPORTE CLUBE BAHIA S.A.F

cidade: Salvador

O que aconteceu

Dia 01/09/26, se não me falha a memória, fiz uma reclamação no site do Esporte Clube Bahia, através de formulário, sobre o site fotodobahia.com.br.

Ocorrem duas falhas por parte do clube, primeiro que não é fornecido uma cópia do formulário de forma automática no e-mail, comprovando o envio. Segundo que quase um mês depois, ninguém entrou em contato para dar uma posição ou me responder absolutamente nada. E não é a primeira vez. Me pergunto o motivo dessa distinção de atendimento. Tentei não expor publicamente, mas agora vou colocar aqui também a minha insatisfação.

Sou sócia do CLUBE e compreendo que existam parcerias do clube e da Arena com demais parceiros, mas isso não dá direito desses profissionais enfiarem uma câmera na minha cara e tirarem diversas fotos, mesmo com a minha negativa. Nem dá direito deles darem close em mim, assistindo jogo. Imagens coletivas que apareço não questiono, mas imagens focadas não são permitidas sem autorização (e não autorizei NADA desse site). Não contente com o comportamento hostil dos fotógrafos q insistem não estar tirando, entrei em contato diretamente com a empresa e solicitaram ***** para que eu comprove que sou eu e solicite a remoção. Agora veja, para invadir a minha privacidade, me deixar vulnerável a terceiros que utilizem minha foto sem conhecimento, não tem essa burocracia, mas para solicitar a retirada de algo que não autorizei, preciso fornecer um dado extremamente sensível que é foto com RG e facial.

Minha última tentativa de resolver amigavelmente. Aguardo uma posição sobre a remoção das fotos e a ausência de resposta e atendimento do clube.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. ESPORTE CLUBE BAHIA S.A.F respondeu

    08/10/2026 às 09:44

    Olá, Sra. Simone,

    Saudações Tricolores!

    A Ouvidoria Geral do Esporte Clube Bahia realizou a apuração interna da demanda e verificou que a situação apresentada já foi devidamente tratada pelo Clube, tendo sido encaminhada e respondida pelo Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (DPO).

    Dessa forma, considerando que a solicitação já recebeu o devido tratamento pelo setor responsável, não há, neste momento, providências adicionais a serem adotadas pela Ouvidoria quanto à demanda apresentada.

    Atenciosamente,

    Ouvidoria Geral

    Esporte Clube Bahia SAF

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Foi desconsiderado tudo que foi dito também nessa reclamação, para uma suposta resposta de tratativa particular. Nenhum feedback sobre as falhas do atendimento, nenhuma proposta de resolução, apenas é e aceite. Então nada mais a ser discutido.