O que aconteceu
Comprei a Bicicleta Spinning Evox S106 para a minha mãe, acreditando ser um produto robusto e de qualidade. O produto chegou no dia 4 de setembro, mas como minha mãe é uma senhora idosa, ela não tinha condições físicas de montar o equipamento sozinha. Eu estava viajando e só retornei de viagem agora. Fiz a montagem corretamente conforme o manual, garantindo que todos os componentes fossem apertados e ajustados adequadamente. Mas infelizmente constatamos que o produto é frágil, de qualidade muito inferior ao esperado/anunciado, desde o acabamento até a robustez, com uma péssima ergonomia e não oferece estabilidade adequada. Outro indício de baixa qualidade é que o painel para apoiar o celular não encaixa perfeitamente e fica bambo/torto.
Enfim, por conta dessa falta de estabilidade e péssima ergonomia, minha mãe não vai ter como usar a bicicleta.
Entramos em contato com a Evox ontem para explicar o problema e tentar devolver o produto. Nossa esperança era que o pós-venda fosse solidário numa questão excepcional como esta e abrisse uma exceção, ainda que o prazo para devolução garantido pelo CDC tivesse passado. Mas nos informaram que não seria possível fazer a devolução por conta do prazo de 7 dias já ter passado.
Para piorar, as imagens do site foram obviamente aprimoradas com IA, o que gera uma expectativa não compatível com a realidade, podendo até se enquadrar como propaganda enganosa. Por exemplo, a pessoa gerada por IA na segunda foto do produto está numa proporção que faz parecer com que a bicicleta seja maior do que ela realmente é. Embora as dimensões/especificações do produto estejam escritas no final do anúncio, a imagem não pode ser de tal forma que induza o consumidor ao erro ou crie uma expectativa irreal, como foi o caso.
Então, a princípio vamos ficar com a bicicleta encalhada e sem uso por conta da baixíssima qualidade. Só queria deixar registrado aqui meu relato para que outras pessoas não cometam o mesmo erro e não comprem essa bicicleta. Na falta de uma solução por parte da empresa, vou precisar acionar o chargeback do cartão por desacordo comercial com base na baixa qualidade e divergência entre as fotos do anúncio e de como o produto é de verdade.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Evox Fitness respondeu
24/09/2026 às 14:08
Ola Sr. Luiz Filipe, boa tarde !!!
A Evox lamenta que a bicicleta não tenha atendido às expectativas e agradece a oportunidade de esclarecer o atendimento aos consumidores que acompanham esta reclamação.
O pedido foi realizado em 28/08/2026, e a bicicleta foi entregue em 04/09/2026. O primeiro contato solicitando a devolução ocorreu em 21/09/2026, 17 dias após a entrega. A reclamação pública foi registrada em 22/09/2026, após a entrega. Para compras online, o prazo legal de arrependimento é de sete dias a partir do recebimento.
Quanto à imagem mencionada, ela apresenta o equipamento em uma situação de uso e não é uma representação técnica em escala. O anúncio informava as dimensões da bicicleta montada: 100 cm de comprimento, 46 cm de largura e 121 cm de altura.
A S106 é uma bicicleta de spinning residencial de entrada, com posição de pedalada própria dessa categoria. Considerando o uso relatado para a mãe do consumidor, a Evox sugeriu uma bicicleta ergométrica horizontal e ofereceu a troca por esse modelo, que poderia atender melhor ao uso pretendido.
A possibilidade de troca continua disponível nas condições já informadas ao consumidor pelo WhatsApp. Caso tenha interesse em seguir com ela, a equipe da Evox permanece à disposição e aguarda seu retorno.