Optometrista [Editado pelo Reclame Aqui] sobre alteração de grau e loja se recusou a entregar a receita sem a compra dos óculos

Resolvido
São Bernardo do Campo - SP
05/06/2026 às 10:27
ID: 250580029
Fui nessa loja em São Bernardo do Campo essa semana, perguntei se faziam exame de vista e disseram que sim , perguntei o valor e disseram que é de graça. Uma moça te acompanha até um opmetrista que já deixa uma folha impressa no notebook dizendo que não pode filmar e/ou gravar , foi bem educado, fez o exame e disse que teve alteração no meu grau ,NÃO ENTREGOU A RECEITA,mas tem um quadro no próprio consultório dizendo que a receita é do cliente independente de fazer com a loja parceira ou não. Quando retorno a loja,não gosto da condição que me foi proposta e queria a receita , a atendente me informou que só poderia entregar se fechasse a compra do óculos , falei com ela que isso era [Editado pelo Reclame Aqui], a mesma sorriu amarelo e me conseguiu um desconto, me mostrou umas armações de qualidade inferior ,mas eu consegui escolher a que eu queria ao ir ao local que os óculos ficam. Aí chegou na hora de fazer o cadastro ficou insistindo que tinham que ter 4 contatos pra entrarem em contato para falar do óculos ( sendo que prometem que fica pronto no dia) , sei muito bem que é pra ficar mandando oferta ,falando que eu indiquei, sendo que eu não indiquei. Fiz o óculos porque estava precisando pra aquele dia porque ia viajar e quando busquei ele depois de 1:30 na loja e pego a receita MEU GRAU NÃO TINHA MUDADO , o opmetrista [Editado pelo Reclame Aqui] , primeira e última vez que faço lá. Muito cheio das [Editado pelo Reclame Aqui]
Compartilhe
Resposta da empresa
11/06/2026 às 13:22
Olá, bom dia!
Primeiramente gostaríamos de ressaltar que o cliente é nosso bem mais precioso, e por isso mesmo nos empenhamos sempre para resolver da melhor maneira possível, todos os imprevistos que infelizmente venham a ocorrer. Nossa equipe vai entrar em contato o mais breve possível.
Após a resolução de todas as pendências, peço para que finalize sua reclamação atribuindo uma nota ao atendimento recebido, conforme solicitado pelo site do Reclame Aqui.
Em caso de duvidas estamos completamente à disposição com todo o suporte necessário.
Atenciosamente,
Gestão de Relacionamento
Consideração final do consumidor
12/06/2026 às 15:05
Atendente Karen muito prestativa e educada, tentou resolver da melhor forma e já passou a reclamação para a diretoria , segundo a mesma. Obrigada
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9