Não resolvido

Módulo WIFI anunciado como compatível com inversor IVCM1012

F&J COMERCIO ELETRONICO

cidade: Macaé

O que aconteceu

Comprei um módulo wifi da Felicity Solar pelo Mercado Livre. O anúncio indicava compatibilidade com o inversor IVCM1012, comprado também pelo ML com o mesmo fornecedor, além de uma bateria LiPO4 FLA12160. Porém, o adaptador não funcionou. Verificando novamente, percebi que o anúncio havia sido alterado, destacando que o produto não era compatível. Acabei perdendo o prazo de arrependimento da compra pelo ML. Reclamei com o vendedor que não aceitou a devolução do produto. Contatei também a Felicity Solar que informou que o adaptador que é compatível com o meu inversor inexiste no país. Solicito ressarcimento, já que o primeiro anúncio era propaganda enganosa, fui induzido à compra de produto inadequado.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. F&J COMERCIO ELETRONICO respondeu

    20/08/2026 às 17:12

    Olá! Agradecemos o seu contato e lamentamos o transtorno ocorrido.

    Gostaríamos, porém, de esclarecer alguns pontos em relação ao módulo Wi-Fi mencionado.

    A Motor Shop atua como revendedora do módulo Wi-Fi Felicity Solar, não sendo responsável pela importação, desenvolvimento ou definição dos modelos de equipamentos compatíveis disponibilizados pela fabricante. A disponibilidade e a compatibilidade dos acessórios são determinadas pela própria Felicity Solar e pela linha de produtos oficialmente disponibilizada para o mercado brasileiro.

    No caso específico do seu inversor IVCM1012, fomos informados pela própria Felicity Solar de que o módulo Wi-Fi compatível com esse modelo não está disponível/importado para o Brasil. Portanto, não se trata de um produto que a Motor Shop tenha em estoque ou que possa disponibilizar atualmente.

    Também esclarecemos que a Motor Shop não realiza a importação do módulo Wi-Fi diretamente para o Brasil. Nossa atuação é exclusivamente na comercialização do produto que é disponibilizado no mercado nacional.

    Quanto à alegação de alteração do anúncio, precisamos verificar o histórico e as informações efetivamente apresentadas no momento da sua compra para podermos avaliar a situação com precisão. A Motor Shop não tem como alterar retroativamente as informações técnicas ou as especificações definidas pelo fabricante.

  2. Consumidor respondeu

    20/08/2026 às 17:56

    Eu aguardo a verificação. É possível ver pelos comentários no produto anunciado que outras pessoas compraram e devolveram o produto por incompatibilidade. Eu só comprei porque o modelo do meu inversor estava descrito no anúncio. Eu entrei em contato com a Felicity Solar que confirmou que o modelo compatível não está disponível no Brasil, o que é lamentável. Aguardo a verificação e retorno.
  3. F&J COMERCIO ELETRONICO respondeu

    21/08/2026 às 07:20

    Olá! Entendemos a situação e agradecemos pelo retorno.

    No momento, infelizmente, não temos uma previsão de quando a Felicity Solar disponibilizará no Brasil o modelo compatível com o seu inversor. Estamos acompanhando a disponibilidade junto ao fabricante, porém ainda não foi informado um prazo para chegada desse produto ao mercado brasileiro.

    Assim que houver uma atualização oficial sobre a disponibilidade, poderemos orientá-lo. Lamentamos o transtorno e permanecemos à disposição.

  4. Consumidor respondeu

    21/08/2026 às 09:20

    Aceitam a devolução do produto vendido? Mando para vocês e vocês me reembolsam. O produto para mim não tem qualquer serventia.
  5. F&J COMERCIO ELETRONICO respondeu

    21/08/2026 às 15:51

    Olá! Entendemos a sua situação e lamentamos que o produto não tenha atendido às suas necessidades.

    No entanto, verificamos que o prazo legal para solicitação de devolução da mercadoria já foi ultrapassado. Dessa forma, infelizmente, não conseguimos autorizar a devolução e o reembolso neste momento.

    Permanecemos à disposição para verificar se existe alguma outra alternativa que possa ajudá-lo.

  6. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Empresa desonesta, anuncia produto como compatível quando não era, não assume o erro e não procura atender o cliente. Todos devem ter cuidado!

  7. Resposta final da empresa

    21/08/2026 às 16:23

    Quanto à alegação de alteração do anúncio, precisamos verificar o histórico e as informações efetivamente apresentadas no momento da sua compra para podermos avaliar a situação com precisão. A Motor Shop não tem como alterar retroativamente as informações técnicas ou as especificações definidas pelo fabricante. Comrpou o produto errado e apos algusn meses já não é possivel realizar a devolução.