Crédito de compra online restrito a loja física, impossibilitando uso pelo cliente.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

João Pessoa - PB

10/07/2026 às 14:45

ID: 253594943

Realizei uma compra pelo site da Ferreira Costa, porém o pedido foi cancelado após retornar à transportadora.

Ao entrar em contato com a empresa, fui informado de que poderia escolher entre crédito ou estorno do valor da compra. Como pretendo continuar comprando na Ferreira Costa, optei pelo crédito.

No entanto, para minha surpresa, a empresa informou posteriormente que esse crédito só poderia ser utilizado em uma loja física, exigindo que eu comparecesse presencialmente para resgatá-lo.

O problema é que não moro em João Pessoa e não tenho como me deslocar até uma loja apenas para retirar um crédito referente a uma compra realizada 100% online.

Essa exigência não faz sentido. Se a compra foi feita pela internet, o crédito também deveria ser disponibilizado para utilização no site ou no aplicativo, sem a necessidade de atendimento presencial.

Já informei essa situação à empresa por e-mail, mas insistem em dizer que o crédito só pode ser utilizado em loja física.

Solicito que a Ferreira Costa disponibilize o crédito para uso no site ou aplicativo, conforme solicitado, ou, caso isso não seja possível, realize o estorno integral do valor pago na forma original de pagamento.

Segue em anexo os meus e-mails junto à empresa.

Att
Gilmar

Compartilhe