O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Fiat respondeu
02/10/2026 às 15:13
Olá, João, tudo bem?
Protocolo de Atendimento: *****.
Conforme contato telefônico realizado em 01/10/2026, mobilizamos a gestão da concessionária Grandourados Dourados para o acompanhamento do seu caso relacionado ao anteparo protetor do sistema de escapamento do seu veículo.
Após a análise técnica realizada pela Rede Autorizada, verificamos que os danos apresentados no componente são compatíveis com ação de agentes externos. Durante a avaliação, também foi considerada a condição de utilização do veículo, incluindo a circulação em estradas de chão, ambiente em que há exposição a barro, pequenas pedras e outros elementos que podem ocasionar danos aos componentes localizados na região inferior do veículo.
Após análise detalhada, identificamos que o inconveniente relatado não caracteriza defeito de fabricação, material ou montagem. Conforme o Manual de Garantia entregue junto ao Kit de Bordo, danos ocasionados por agentes externos não se enquadram na cobertura contratual de garantia, que abrange exclusivamente defeitos oriundos do processo produtivo. Dessa forma, ficamos impossibilitados de atender à solicitação em pleito de garantia.
Após a avaliação técnica na concessionária, foi elaborado orçamento para realização do reparo necessário e apresentado para sua apreciação. Contudo, até o encerramento deste atendimento, não houve autorização para execução dos serviços.
Compreendemos seus questionamentos quanto ao tempo de utilização do veículo e à expectativa de durabilidade do componente. No entanto, o posicionamento da Marca está fundamentado nas conclusões obtidas durante a análise técnica realizada pela Rede Autorizada, unidade capacitada para identificar a origem das avarias e aplicar os protocolos de engenharia da FIAT.
Permanecemos à disposição em todos os nossos canais oficiais para qualquer suporte adicional:
📞 0800 707 1000
💬 (31) 2123-6000
Atenciosamente,
Letícia Queiroz
Central de Serviços ao Cliente FIAT | Reclame Aqui
Consumidor respondeu
03/10/2026 às 18:29
Infantilidade sua resposta e uma saída bem característica de que sua garantia NÃO SERVE PRA NADA, so fictícia. Também da a entender que seu produto e uma lástima.
1. Camionete foi feita pra andar em estradas de terra e asfalto, nao pra voar!!!
2 Meu veiculo rodou 99,5% em asfalto e muito pouquinho estrada de chão, o acesso a minha propriedade e em torno 600 m.
Imagine então aquelas que so rodam em estradas de chao. Coitado dos proprietários.
3.Sua Garantia e igual COMETA HALEY, sabemos que existe, mas poucos conseguem VER. Kkkk
4 Sugiro reciclar seu mecânico se possível na TOYOTA pra ser coerente na Análise do defeito, pois uma manta apresentar o defeito que apresentou e alegar fato externo e pra acabar.
5. NAO COMPREM A TORO FIAT, pois a garantia deixa muito a desejar, se é que existe ou e aplicada devidamente.
6. Pelo que pude deduzir pela sua resposta, a FIAT TORO NAO pode andar em estrada de chão, pois a garantia contra defeitos acho difícil cobrir algum defeito(vide alegação da montadora).
7. Na minha próxima troca, pensarei muito antes de comprar FIAT. Meu louvor a TOYOTA( Nota 10) exemplo de pos venda, garantia, qualidade nos produtos e resistência.
8. NAO pedi favor, apenas uma análise técnica e justa e aplicação da garantia.