Decepção com o pós-venda da Florense: atrasos, problemas de acabamento e descaso com o cliente.

Em réplica
São Paulo - SP
22/04/2026 às 10:38
ID: 246640589
Decepção total com a Florense pós-venda péssimo, falta de compromisso e descaso com o cliente
Contratei a Florense em maio de 2025 para executar os armários da minha cozinha, acreditando estar escolhendo uma empresa diferenciada e superior ao mercado. Inclusive comparei com a Kitchens, que também é referência e contratei para realizar serviço em outras áreas da minha casa, porém com valores mais acessíveis. Hoje posso dizer: foi um grande engano e me arrependo profundamente dessa escolha.
Enquanto a Kitchens entregou seus itens rigorosamente no prazo e realizou todos os ajustes com perfeição e agilidade, a experiência com a Florense foi marcada por atrasos, problemas de acabamento e um pós-venda extremamente frustrante.
Além de diversos detalhes que precisaram de correção após a instalação, ficaram pendentes duas portas de geladeira embutida para instalação e foi aí que começou o maior problema.
Para minha surpresa, a Florense passou a alegar que não fazia a instalação das próprias portas da marcenaria, dizendo que a responsabilidade seria da empresa fabricante da geladeira. Ao contatar a empresa da geladeira, fui informado exatamente o oposto: a instalação dessas portas é responsabilidade da marcenaria.
Após semanas de discussões improdutivas, a Florense me pressionou a contratar, às minhas custas, um instalador indicado por eles por um valor absurdo, alegando inclusive de forma questionável que, se eu não o fizesse, perderia a garantia da geladeira. Informação essa desmentida pela empresa que me vendeu o equipamento.
Toda essa tratativa ocorreu com o vendedor Luiz e com Kim, do pós-venda, cujo atendimento infelizmente foi extremamente ruim.
Depois de quase um mês de desgaste, três visitas da Florense em minha casa se recusando a instalar as portas e, somente após muita insistência, um acordo com o vendedor (supostamente aprovado pela diretoria) de que a Florense finalmente faria a instalação, agendamos a conclusão do serviço.
Na data marcada, organizei minha agenda e também contratei o técnico da geladeira a pedido da própria Florense.
Resultado?
A equipe da Florense chegou com mais de 3 horas de atraso e, para meu espanto, recusou-se novamente a instalar as portas da própria marcenaria, deixando o serviço contratado inacabado mais uma vez.
Isso é simplesmente inadmissível.
Estamos falando de uma empresa premium, com preços premium, mas com um pós-venda incompatível com qualquer padrão mínimo esperado quanto mais com a reputação que tenta vender.
Resumo da experiência:
- Atrasos na entrega
- Problemas de acabamento
- Pós-venda desorganizado e ineficiente
- Empurra-empurra de responsabilidades
- Cliente obrigado a contratar terceiros e arcar com custos indevidos
- Descumprimento de acordos
- Equipe comparece e se recusa a concluir o serviço contratado
Nunca imaginei passar por isso com uma marca como a Florense.
Meu conselho sincero para quem está pesquisando marcenaria de alto padrão: avaliem outras opções.
Hojeme arrependo profundamente de não ter feito tudo com a Kitchens.
Espero que a Florense se manifeste e finalmente resolva o problema que ela própria criou.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/04/2026 às 17:02
Olá Sr. Luis Eduardo!
Agradecemos seu contato com a Fábrica de Móveis Florense.
Verificaremos sua situação junto à Loja Franqueada e daremos retorno através dos contatos acima citados.
Atenciosamente,
Atendimento Florense
0800 9700053
Réplica do consumidor
22/04/2026 às 22:36
Aguardando a resposta