Resolvido

Fui enganado pela locadora nos EUA, me cobraram o dobro e o carro era velho e sujo

florida rental car

cidade: Botucatu

O que aconteceu

Empresa usada para enganar Brasileiros, pior experiência que tive em locação de veículos nos Estados Unidos. A minha experiência começou no momento da locação aonde a empresa me ofereceu um "benefício" de tanque cheio e perguntei qual era o valor desse serviço, fui informado que na promoção custaria R$660,00 o equivalente a $127 dolares, o que é o dobro do custo para encher um tanque do modelo do carro que eu estava alugando, que custa aproximadamente $65 dolares hoje em Miami, isso já mostra o modelo de trabalho de uma empresa que tenta enganar brasileiros que viajam a primeira vez para os EUA e não tem ideia do custo das coisas por la, o segundo problema foi, aluguei um carro de categoria SUV médio por aproximadamente $120 dolares por dia, preço cobrado no mercado por empresas de locação para esse veiculo que costumam oferecer carros novos em boas condições de uso, e em nenhum momento nem na conversa nem na assinatura do contrato a empresa fala de ano do veiculo ou km rodado, quando chego ao aeroporto para retirar o veículo, era uma Equinox 2018, ou seja, um veiculo com aproximadamente 10 anos de uso, o carro cheirava Xixi internamente e o painel apresentava uma mensagem de problema de uso nos sensores, quando vi tudo isso, mandei mensagem para a locadora e disse que não tinha mais interesse de alugar o veiculo e que gostaria do reembolso do valor, fui informado pela locadora que mesmo sem usar o carro nenhum dia, para cancelar eles ficariam com 50% do valor que eu tinha pago e o restante me devolveriam apenas depois de 30 dias úteis ( quase 60 dias) isso é um absurdo, mais uma vez se mostra uma empresa de má fé que tenta empurrar um veículo de péssima qualidade ao consumidor e que caso eu não conhecesse o mercado americano, talvez eu tivesse engolido e ficado com o carro mesmo em péssimas condições, tentando enganar mais uma vez brasileiros sem conhecimento, muitos infelizmente devem cair nesse [Editado pelo Reclame Aqui] da Florida Rentalcar e estou escrevendo aqui para tentar alertar as pessoas. A empresa oferece um péssimo produto sem informar as características e depois que tentamos cancelar ainda somos penalizados e a empresa ainda [Editado pelo Reclame Aqui] 50% do valor sem sequer eu ter usado o carro nenhum dia. Fiquem alertas com essa empresa e pesquisem pois existem várias empresas sérias para locação nos EUA e que respeitam o seu cliente, o mínimo de respeito que eu esperava era que depois de todo o ocorrido a empresa se desculpasse e cancelasse o débito no meu cartão e não me [Editado pelo Reclame Aqui]sse metade do valor sem sequer prestar o serviço.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. florida rental car respondeu

    25/09/2026 às 14:22

    Olá, Carlos

    Após a publicação da reclamação, entramos em contato diretamente com você e realizamos uma nova análise do caso junto à diretoria e ao setor financeiro.

    Após essa revisão, definimos como solução a realização do estorno de 100% do valor pago pela locação.

    A solicitação já foi encaminhada ao financeiro com pedido de prioridade. O prazo previsto para conclusão do reembolso é de até 30 dias, podendo ocorrer antes, conforme o processamento interno e os prazos da instituição financeira.

    Seguiremos acompanhando o processo até a efetiva conclusão do estorno e, assim que tivermos a confirmação, entraremos novamente em contato para informar.

    Nosso objetivo neste momento é concluir a tratativa de forma adequada e garantir que a solução acordada seja efetivamente finalizada.

    Atenciosamente,

    Equipe Florida Rental Car.

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    Gostaria muito de agradecer o contato da funcionária da qualidade Thamires da Flórida Rental car que me deu a atenção e o respeito que eu esperava de uma empresa com a envergadura da Florida, recebi o contato telefônico da Thamires que se preocupou realmente em me ouvir e entender o que tinha acontecido durante a minha experiencia de locação do carro, com esse apoio toda a situação foi resolvida e fiquei muito satisfeito.