Pedido parado e com erro devido à falta de organização

Fnac.com.br
Rio de Janeiro - RJ
14/11/2016 às 14:48

Boa tarde, farei a reclamação por aqui para tentar um atendimento mais eficiente.
Comprei o iPhone 7 Plus na madrugada em que foi iniciada a pré-venda da Fnac, dia 4 de novembro, por volta de 0h50. Com o lançamento oficial previsto para a semana seguinte, dia 11, aguardei o desenrolar do pedido.

Na noite do mesmo dia 4 a compra foi confirmada, fiquei esperando então a Nota Fiscal. Nesse tempo todo de 7 dias, a empresa se recusou a adiantar os faturamentos da pré-venda, alegando que faria o envio da nota e do produto no dia 11.

Chegou o dia 11, sexta-feira, e eu fui ao SAC para pedir esclarecimento. Fui informado que deveria esperar 2 dias (!!!) para emitirem a nota fiscal, com prazo até segunda-feira, 14, e que eu devo receber o produto até a quinta-feira, 17.

Hoje, segunda-feira, por telefone o SAC me informa que são dois dias úteis (o que não foi avisado antes) para gerar a tal nota. Me informaram também que houve um erro sistêmico ainda não identificado e que seu pedido está parado no status de separação em estoque, não sendo enviado ainda. Como pode isso? Depois de uma semana que foi notado um erro sistemico não identificado. E a melhor parte é que eu devo esperar CINCO dias ÚTEIS para resolverem isso, ou seja, desista da entrega até o dia 17. Entrega essa que foi cobrada e que no mínimo vou contestá-la.

Enquanto outras lojas do varejo se prepararam para a venda, emitindo as notas fiscais na semana de pré-venda, a Fnac dormiu e agora meu pedido que está com erro. Segundo a atendente, o sistema diz que deveria ter sido entregue no dia 10, mas como o lançamento era apenas dia 11 esse era o tal erro. Novamente pergunto: Só viram agora? Eu já havia entrado em contato e ninguém nunca tinha percebido isso?

Penso já em cancelar o pedido, mas o absurdo prazo de DEZ dias ÚTEIS, isso porque a atendente diz que já foi faturado (e a Nota Fiscal?), me faz pensar que terei mais dor de cabeça.

Aguardo um posicionamento da empresa. Obrigado.

30/11/2016 às 13:31

A Fnac.com.br contatou o cliente Lucas Veras de Sousa por e-mail e informou sobre as providências que foram tomadas para solucionar a questão. Estamos à disposição e pedimos ao cliente que, caso haja necessidade, nos acione pelos contatos informados.
Pedimos desculpas pelo transtorno.

São Paulo - Capital e Grande SP (11) 4873-2111
Demais Localidades do Brasil 0800 014 3622

Agradecemos o contato e ressaltamos que sua avaliação referente a este atendimento será muito importante para que possamos melhorá-lo cada vez mais.

Equipe Fnac.com.br

Qualquer dúvida estamos a disposição para qualquer esclarecimentos

30/11/2016 às 15:50

A reclamação foi feita no dia 14 de novembro e respondida em 30 de novembro. No entanto, o pedido citado na reclamação foi entregue no dia 21 de novembro sem maiores problemas.
Por telefone, no dia 14 ou 15, foi me dado o prazo de despacho da mercadoria até o dia 18 (porque não havia no estoque), mas felizmente o pedido foi faturado e despachado no dia 16 de novembro.

O atendimento foi insatisfatório no geral com respostas padrão deixando a gente no escuro sem saber exatamente o problema, mas quando procurava o SAC fui até bem atendido. Infelizmente sei que outras pessoas estão com o mesmo problema sem resolver até hoje.

Agradeço a atenção, porém não volto a comprar na loja online.

Está com problemas com Fnac.com.br?