O que aconteceu
No dia 20/06/2026 recebi o meu Ford Territory comprado zero Km na concessionária Ford Duvel em São Luís - MA. Nesta ocasião, quando fomos ligar o veículo o mesmo já apresentou falha e não deu a partida, após repetidas tentativas o veículo funcionou e fui para minha casa. Logo em seguida, tentei sair com o veículo novamente, porém o mesmo não funcionou e não deu mais a partida, tive que acionar a assistência Ford que enviou um mecânico ao local, depois de alguns ajustes (BATERIA) feitos pelo mesmo o veículo voltou a funcionar por uns dias. Pois em 10/07/2026 já tarde da noite, o veiculo apresentou pane em pleno movimento, desligando o carro e travando o volante, por pouco e minha família não sofremos grave acidente, aja vista que o incidente ocorreu em avenida de grande fluxo aqui de minha cidade, fiquei com o carro atravessado na pista e só consegui movimenta-lo para um local menos perigoso com a ajuda de outros condutores que viram a minha situação. Novamente solicitei apoio da assistência Ford e o carro foi guinchado por volta de 2:00 hrs da manhã e passei 1 semana sem o carro, desta vez disseram que o problema foi um fusível que aciona a bomba de combustível.
Desde esse dia eu perdi total confiança no veículo, pois além das falhas recorrentes, pra mim estava claro o risco de acidente advindo de pane em movimento, passei a evitar utilizar o carro, usando-o somente quando estritamente necessário.
Após este período, já em 07/09/2026 por volta das 21:00 hrs, novamente o veículo apresentou pane e desligou sozinho em uma outra avenida aqui da minha cidade, desta vez o carro subiu em uma calçada e parei atravessado em uma rampa de estacionamento de uma residência. Com ajuda de populares que passavam no local, consegui posicionar melhor o carro para aguardar novamente o guincho..
De certo que desde este dia não estou mais de posse do veículo. Somando-se os período, resulta em mais de 20 dias sem o carro em 3 meses, desta vez disseram que foi a bomba de combustível e o motor.
Ou seja, pane generalizada em ocasiões distintas, por problemas correlacionados, mas não isolados, caracterizando vício oculto.
Mediante a quebra de expectativa do bem novo, além do prejuízo psicológico (pois nunca mais quero dirigir um Territory) eu desisti de continuar com o carro. Considero importante ressaltar que o mesmo encontra-se na concessionária Ford Duvel Centro, em São Luís - MA até a presente data. Hoje estive na referida concessionária para tratar do assunto com o Sr. Karan que se apresentou como preposto da concessionária para formalizar o meu descontentamento com o produto e a minha intenção de ressarcimento ou troca por outro modelo, para a minha surpresa o mesmo teve a ousadia de me propor uma avaliação do meu "seminovo" pois eu tinha rodado "bem pouquinho" e caso eu não aceitasse, poderia procurar a Ford, pois conforme este senhor "oque a Ford decidir, tá decidido".
Pois bem, Ford. EU NÃO QUERO MAIS ESSE CARRO, NÃO QUERO OUTRO CARRO IGUAL A ESSE, NÃO VOU COLOCAR A MINHA VIDA EM RISCO POR CAUSA DE VÍCIO OCULTO DO CARRO E NÃO ACEITO ESSE TIPO DE TRATAMENTO POR PARTE DA CONCESSIONÁRIA. EU EXIGO A RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS À CONCESSIONÁRIA ASSIM COMO DAS DESPESAS RELACIONADAS AO EMPLACAMENTO E DEMAIS PAGAMENTOS QUE TIVE FAZER DESDE QUANDO RECEBI O CARRO.
Considero importante ressaltar que, coincidentemente, logo após a minha saída da concessionária, fui notificado pelo responsável da oficina que o veículo estava "pronto" para retirada, Informei a este cidadão do meu posicionamento em relação a toda esta situação, e hoje no período da tarde enviei um e-mail para a concessionária para formalizar o meu posicionamento de não recebimento do veículo a minha solicitação da restituição dos valores.
Certo de sua compreensão e colaboração,
Carlos
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Ford respondeu
28/09/2026 às 13:19
Olá, Carlos. Tudo bem?
Em atenção à sua reclamação, realizamos contato por e-mail na data 28/09/2026. Informamos que o seu atendimento está registrado sob o protocolo nº *****.
Referente ao veículo Territory, verificamos que o reparo foi realizado e que o veículo já foi devidamente entregue. Agradecemos pelo seu feedback e pela preferência pelos produtos e serviços Ford.
Em consulta ao histórico do veículo, verificamos que ele foi adquirido em 06/2026. A garantia contratual da Ford possui cobertura pelo período de 3 anos, observadas as condições, limitações e exclusões previstas no Manual do Proprietário.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos por meio de nossos canais de atendimento.
Atenciosamente,
Central de Relacionamento Ford Brasil
0800 703 3673
Ford Brasil
Consumidor respondeu
28/09/2026 às 13:43
Você está equivocado, pois o carro está na concessionária até o momento e não foi entregue. Tanto que estou com um carro reserva até o presente momento.
Como falei anteriormente, exijo meu direito de me recusar a receber um bem defeituoso e com falhas recorrentes, inclusive com risco de [Editado pelo Reclame Aqui], haja vista que o veículo desliga em movimento.
Considero importante ressaltar que até o presente momento ninguém da Ford entrou em contato comigo para verificar se eu possui qualquer tipo de evidência das minhas reclamações aqui e para tentar resolver.
[Editado pelo Reclame Aqui] dia que comprei esse carro.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Nada foi resolvido