Em réplica

Ford Maverick trancou sozinho com a chave dentro, gerando transtorno e insegurança.

Ford

cidade: Rio de Janeiro

O que aconteceu

Comprei um Ford Maverick essa ano (2026) zero km. Após dois meses da compra, estava na minha casa de campo no interior do RJ, deixei a chave dentro do carro e bati a porta do carro, não tranquei, até porque só se tranca o carro com o comando da própria chave. Para minha surpresa, quando voltei ao carro, não lembro exatamente quanto tempo depois, porém no mesmo dia, o carro estava trancado com a chave dentro! acreditem se quiser, carro trancou sozinho com a chave dentro! Como resolver essa situação? Tive que ligar para um parente, pedir para ele ir a minha residência no RJ, quase a 300 km do meu sítio pegar a chave reserva! Isso mesmo, como eu chamaria um chaveiro para "arrombar" o carro? Sorte que meu apartamento tem fechadura eletrônica (forneci a senha) e que meu parente estava disponível.

Após a chegada dele no dia seguinte abri o carro com a chave reserva e resolvi o problema apesar de todo o trabalho, risco e custos envolvidos. Como se trata de um carro relativamente moderno / tecnológico, acreditei que seria um problema de configuração do sistema de segurança do veículo. Procurei tudo na internet a respeito e não encontrei nada sobre esse assunto. Sendo assim, fui a concessionária onde comprei o carro e recebi a explicação que isso acontecia mesmo, sem um motivo explicável..que não tinha como saber o porque o carro trancava sozinho. Acreditem se quiser, mas o carro tranca sozinho e ninguém na própria oficina da concessionaria sabe porque..eu me pergunto, defeito de fabricação? Na minha opinião um absurdo um carro tão novo, com valor tão elevado (independe do preço nenhuma carro deveria ter um defeito desses) isso acontecer. Deixo aqui minha indignação com a montadora por esse defeito tão básico, que nunca vi em nenhum carro que tive em todos esses anos, e não foram poucos..no mínimo deveria ter um recall para consertar esse problema, que pode ocasionar situações como a minha ou até piores. Lamentável para reputação da Ford.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Ford respondeu

    08/09/2026 às 12:58

    Bom dia,Sergio Luiz .

    Tudo bem?

    Em atenção à sua reclamação, realizamos tentativas de contato nos dias 03/09 e 04/09 porém não obtivemos sucesso. Informamos que o seu atendimento está registrado sob o protocolo nº *****

    Para que possamos dar início à análise e tratativa do seu caso, solicitamos, por gentileza, o envio das informações solicitadas por meio do e-mail encaminhado anteriormente.

    Chassi do veículo:

    Concessionária responsável pelo atendimento:

    Data de entrada do veículo na concessionária:

    Assim que recebermos essas informações, daremos continuidade à tratativa do seu caso.

    Fico no aguardo do seu retorno e permaneço à disposição para qualquer esclarecimento.

    Atenciosamente,

    Central de Relacionamento Ford Brasil

    0800 703 3673

  2. Consumidor respondeu

    09/09/2026 às 12:51

    Chassi

    *****

    Mega Ford Barra da Tijuca Rj

    Final de agosto, não lembro a data exata

    Porém, o problema não é da concessionária, é uma solução mau feita do projeto, isso caso não tenham me dado a informação correta. Falaram que isso é um problema sem solução, a solução seria andar com a chave reversa, que pra mim não é uma solução.