Resolvido

Veículo retido sem prazo e sem carro reserva Ford Assistance não resolve

Ford

cidade: Recife

O que aconteceu

Veículo retido sem prazo e sem carro reserva Ford Assistance não resolve

Meu Ford Bronco Sport 2024, ainda em garantia, vem apresentando problemas recorrentes relacionados ao diferencial.

Em dezembro de 2025, o veículo ficou por vários períodos na concessionária para diagnóstico, troca de óleo e, posteriormente, substituição do diferencial.

Em junho/julho de 2026, o problema voltou a ocorrer, com o mesmo rangido no diferencial. O veículo ficou na concessionária da quinta-feira de uma semana até a quarta-feira seguinte Na ocasião, foi novamente identificado problema relacionado ao diferencial e indicada a necessidade de troca do óleo.

O problema é que a concessionária informou que não tinha o óleo disponível e seria necessário fazer um pedido. O óleo demorou aproximadamente um mês para chegar.

Durante todo esse período, fiz diversas solicitações de carro reserva através do 0800 da Ford, mas nunca tive uma solução efetiva. Sempre fui orientado a aguardar e o problema não foi resolvido.

Agora, em agosto de 2026, finalmente levei o veículo para realizar a troca do óleo do diferencial. Porém, após o procedimento, o problema não foi solucionado. O carro já está novamente há vários dias na concessionária e, segundo o gerente, permanece em avaliação sem qualquer previsão de entrega.

Também voltei a procurar o 0800 da Ford e o Concierge/Ford Assistance, mas novamente não conseguiram solucionar a situação e não liberaram carro reserva.

O que considero inadmissível é estar novamente sem meu veículo após todo esse histórico e ainda ficar sem prazo para a solução e sem qualquer alternativa de mobilidade.

Solicito à Ford:

Disponibilização imediata de carro reserva enquanto meu veículo permanecer retido;

Um prazo concreto para conclusão do reparo e devolução do veículo;

Uma solução definitiva para o problema, evitando novas imobilizações pelo mesmo defeito;

Estou há vários dias sem o veículo, sem previsão de entrega e tendo que arcar com os transtornos decorrentes de um problema que já se arrasta desde 2025.

Espero que a Ford trate o caso com a urgência necessária e apresente uma solução concreta, e não apenas mais um prazo para aguardar uma resposta da equipe técnica como fazem o concierge do 0800(protocolos 01626798 de junho e 01650864 de agosto).

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Ford respondeu

    28/08/2026 às 10:55

    Olá, Ivan. Bom dia.

    Em atenção à sua reclamação, informamos que o seu atendimento está registrado sob o protocolo nº *****.

    Referente ao seu veículo Ford Bronco Sport, verificamos que o reparo foi realizado e que o veículo já foi devidamente entregue. Agradecemos pelo seu feedback e pela preferência pelos produtos e serviços Ford.

    Em consulta ao histórico do veículo, verificamos que ele foi adquirido em outubro de 2024. Ressaltamos que a garantia contratual da Ford possui cobertura de 3 (três) anos, observadas as condições previstas no Manual do Proprietário.

    Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos por meio de nossos canais oficiais de atendimento.

    Atenciosamente,

    Central de Relacionamento Ford Brasil

    0800 703 3673

    Ford Brasil

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento5

    Espero, sinceramente, que todo esse histórico seja considerado pela Ford para melhorar o atendimento. Caso venha a ocorrer uma nova situação com o veículo, espero não precisar recorrer novamente ao Consumidor.gov.br e ao Reclameaqui para conseguir uma solução que poderia ser tratada diretamente pelos canais de atendimento da Ford.De qualquer forma, neste momento considero a questão solucionada e agradeço pelo retorno.