O que aconteceu
Meu plano anual foi renovado automaticamente no valor de R$ 1.200,00, dividido em 10 parcelas, sem uma nova autorização ou contratação. Segundo a própria gerente Ana, meu último acesso à plataforma ocorreu em maio de 2026, e não tenho interesse em continuar utilizando o serviço.
Entendo que a renovação deveria ocorrer mediante minha autorização, e não apenas por meio de um comunicado enviado por e-mail, que inclusive foi direcionado para a caixa de spam.
Assim que identifiquei a cobrança (inclusive realizada em um cartão que nem é de minha titularidade) procurei a empresa para tentar resolver a situação. No entanto, fui informada de que, como não vi o comunicado antes, não seria ela (Ana) que vai se responsabilizar.
Eu não acho justo pagar R$1.200 por algo que deixei a meses
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Franq Tecnologia S.A. respondeu
03/08/2026 às 14:06
Olá Isabella, tudo bem?
Confirmamos o recebimento da sua solicitação. Vamos seguir com a tratativa interna e em breve retornaremos.
Obrigado por entrar em contato conosco. Qualquer dúvida, seguimos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Franq
Franq Tecnologia S.A. respondeu
10/08/2026 às 09:45
Prezada Isabella,
Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de prestar os devidos esclarecimentos.
Conforme informado em nosso atendimento, a solicitação de estorno da anuidade segue as condições previstas nos Termos de Uso da plataforma, em conformidade com a legislação vigente. De acordo com essas condições, o estorno pode ser solicitado em até 7 (sete) dias após a contratação.
Como sua solicitação foi realizada após esse prazo, infelizmente não será possível atender ao pedido de estorno.
Reforçamos, ainda, conforme orientado anteriormente, que sua plataforma permanecerá ativa e disponível para utilização até o dia 16/07/2027, data de encerramento do período já contratado.
Permanecemos à disposição em nossos canais oficiais para quaisquer esclarecimentos ou suporte que se façam necessários.