Respondida

Fui ameaçada de despejo e cobrada indevidamente pela Frias Neto

Frias Neto

cidade: Piracicaba

O que aconteceu

Aluguei uma casa pela imobiliária Frias Neto, pois já conhecia o imóvel, onde um amigo meu morava anteriormente.

Após a locação, tentaram fazer com que eu assinasse uma vistoria afirmando que a casa havia sido recentemente pintada e reformada, sem que eu tivesse visitado o imóvel. Como já conhecia a casa, não tive tanto interesse em realizar uma nova visita, porém não assinei a vistoria.

Depois de assinar o contrato, constatei que a casa estava caindo aos pedaços, completamente mofada e sem condições de moradia.

Diante dessa situação, foi oferecida outra casa da mesma proprietária, localizada ao lado, sendo um imóvel mais novo. O combinado foi que o aluguel começaria a ser contado a partir do momento em que eu recebesse as chaves para realizar a mudança para a casa de baixo.

Porém, não foi isso que aconteceu!

Recebi as chaves no dia 8 de setembro e iniciei o processo de mudança. Entretanto, houve um atraso porque a casa de baixo estava sem água. Já solicitei a transferência da titularidade para o meu nome e estou aguardando a ligação da água.

Mesmo diante de toda essa situação, a proprietária e a imobiliária Frias Neto estão me ameaçando de despejo e querendo cobrar o aluguel da casa de cima, que, além de ser maior, não fazia parte do combinado.

O acordo era que o aluguel seria cobrado após 30 dias da entrega das chaves da casa de baixo. Ou seja, se recebi as chaves no dia 8 de setembro, o primeiro pagamento deveria ocorrer no dia 8 de outubro.

Agora, estão tentando me cobrar antecipadamente e me ameaçando de despejo, contrariando completamente o que havia sido combinado anteriormente.

Estou extremamente insatisfeita com a forma como a Frias Neto está conduzindo essa situação. Além de ter alugado inicialmente um imóvel sem condições de moradia, agora estou enfrentando cobranças e ameaças que não condizem com o acordo realizado. Esperava muito mais profissionalismo, transparência e respeito por parte da imobiliária.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Frias Neto respondeu

    28/09/2026 às 13:08

    Prezados,

    Agradecemos por compartilharem seu relato. Lamentamos que toda essa situação tenha gerado desconforto e insegurança, especialmente em um momento que deveria ser conduzido com tranquilidade. Compreendemos a insatisfação apresentada e, justamente por isso, após conversarmos com os envolvidos, entendemos ser importante esclarecer o contexto e os alinhamentos realizados ao longo da tratativa.

    Em relação ao imóvel inicialmente locado, a visita foi disponibilizada para que vocês, locatários, pudessem conhecer e avaliar as condições do imóvel antes da formalização da locação. Conforme apurado, a opção de não realizar uma nova visita partiu dos próprios locatários, considerando que já conheciam o imóvel anteriormente. Dessa forma, não houve qualquer impedimento ou orientação por parte da Frias Neto para que a visita deixasse de ser realizada.

    Posteriormente, diante da necessidade de conclusão de adequações estruturais no imóvel objeto da locação, os proprietários, buscando oferecer uma alternativa aos locatários, disponibilizaram temporariamente outro imóvel de sua propriedade, localizado ao lado, para que pudesse ser utilizado como moradia durante esse período.

    As chaves definitivas do imóvel objeto da locação foram entregues aos locatários em 08/09/2026. A partir dessa data, iniciou-se a responsabilidade contratual pela utilização do imóvel e os respectivos registros financeiros.

    Importante destacar que, em comum acordo, os proprietários aceitaram considerar 08/09/2026 como a data de início dos encargos da locação, ainda que houvesse previsão contratual diversa, concedendo aos locatários a isenção dos dias anteriores, conforme alinhamento realizado entre as partes.

    Dessa forma, esclarecemos que a cobrança não ocorreu de maneira unilateral pela Frias Neto, tampouco teve o propósito de antecipar indevidamente valores. Ela decorreu do alinhamento realizado entre as partes a partir da efetiva entrega das chaves e da disponibilização do imóvel objeto da locação.

    Também compreendemos a importância de esclarecer a situação relacionada ao imóvel que foi disponibilizado temporariamente. Por esse motivo, o gerente realizou contato com os locatários no último sábado, com o objetivo de apresentar todo o cenário, esclarecer as dúvidas existentes e alinhar a devolução das chaves do imóvel que havia sido cedido pelos proprietários.

    Enquanto administradora e intermediadora, a Frias Neto atua buscando facilitar a comunicação entre as partes e contribuir para que as tratativas sejam conduzidas com clareza, equilíbrio e respeito aos compromissos assumidos.

    Permanecemos à disposição para os esclarecimentos necessários e para a continuidade da intermediação, reforçando nosso compromisso com uma condução responsável, transparente e acolhedora em cada atendimento.

    Esperamos que os esclarecimentos apresentados contribuam para uma melhor compreensão de todo o contexto e permitam o adequado prosseguimento da tratativa.

    Atenciosamente,

    Frias Neto Consultoria e Empreendimentos Imobiliários Ltda.