Respondida

Kit chegou quebrado, devolvi e sigo pagando sem solução da Frigelar e Magalu

Frigelar

cidade: Adamantina

O que aconteceu

Kit chegou quebrado, foi devolvido e sigo pagando sem solução da Frigelar e da Magalu

Em 03/09, comprei um kit com cervejeira e adega, vendido pela Frigelar no marketplace da Magalu. A entrega ocorreu em 16/09, mas os produtos chegaram quebrados, sem condições de uso. Nunca sequer consegui utilizá-los.

Em 21/09, solicitei o cancelamento da compra e a devolução do kit completo. A coleta dos dois produtos foi realizada em 30/09. Apesar disso, o prazo previsto para resolução já foi ultrapassado, o cancelamento continua sem conclusão e sigo pagando as parcelas.

Já procurei a Frigelar pelo chat da Magalu diversas vezes, mas recebo apenas respostas genéricas e repetidas, sem solução concreta. O atendimento nesse canal conta com um agente de inteligência artificial que fornece respostas automáticas e com atendentes que demonstram desconhecer o histórico do caso, limitando-se a repetir as mesmas mensagens.

Também entrei em contato diretamente com o SAC da Frigelar, mas o atendimento apenas me direciona novamente à Magalu, afirmando que devo tratar do assunto com a equipe responsável por aquele canal. Na prática, fico sendo encaminhado de um atendimento para outro, sem que ninguém assuma a resolução do problema.

A Frigelar afirma que aguarda a nota fiscal de devolução, enquanto a transportadora informa que já encaminhou os produtos. Ao buscar esclarecimentos diretamente com a transportadora, descobri que a Frigelar havia emitido inicialmente uma nota de devolução referente a apenas 1 volume, quando eram 2: a cervejeira e a adega. Desde o início, minha solicitação foi de devolução do kit completo.

Em nenhum momento a Frigelar me informou sobre esse erro. Só tomei conhecimento porque fui atrás de explicações por conta própria.

Também não me foi fornecido nenhum comprovante da devolução. Entretanto, tenho as conversas com a Frigelar informando que a transportadora entraria em contato para realizar a coleta, as conversas com a responsável da transportadora e fotos e vídeos que registram a retirada dos produtos em 30/09.

É inaceitável continuar pagando por produtos que chegaram quebrados, nunca puderam ser utilizados e já foram devolvidos. Uma falha na documentação emitida pela empresa não pode continuar gerando prejuízos e transtornos para mim.

Solicito que a Frigelar e a Magalu resolvam a pendência, concluam o cancelamento da compra, providenciem o estorno dos valores pagos e o cancelamento das parcelas restantes. Solicito também o comprovante da devolução e uma resposta objetiva, por escrito, com um prazo concreto para a solução definitiva. Preciso que uma pessoa responsável analise o histórico e resolva o caso, em vez de receber novamente as mesmas respostas automáticas.

Diante da demora, da falta de informação e das tentativas frustradas de atendimento, já estou prestes a ingressar com uma ação judicial contra a Frigelar e a Magalu pelo ocorrido. Espero que esta reclamação resulte em uma providência efetiva e urgente.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Frigelar respondeu

    30/10/2026 às 15:42

    Olá, Rafael!

    Compreendemos sua insatisfação em relação aos transtornos enfrentados com a devolução do kit de cervejeira e adega, especialmente diante da demora na conclusão do processo e da continuidade das cobranças.

    Verificamos o histórico da tratativa e identificamos que, conforme registrado no chamado CH470539, o reembolso foi liberado e a informação foi disponibilizada no portal do marketplace.

    Como a compra foi realizada por meio da Magalu, os procedimentos relacionados ao processamento do estorno e à atualização das parcelas seguem o fluxo da própria plataforma.

    Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos relacionados à tratativa realizada pela Frigelar.

    Atenciosamente,

    Frigelar