Em réplica

Estudante não consegue cursar disciplinas por falha no sistema e falta de suporte da faculdade.

Fundação Visconde de Cairu

cidade: Salvador

O que aconteceu

Estou matriculada na Faculdade Visconde de Cairu há aproximadamente um mês e, até o momento, não consigo cursar nenhuma disciplina, pois não aparece no sistema nenhuma matéria regular disponível para mim, apenas disciplinas de estágio, que não posso cursar por ser recém-ingressante. Já procurei os atendentes da faculdade, mas ninguém consegue resolver meu problema, e a coordenadora Val também não me dá uma solução. Inclusive, fui informada por Ela de que eu já teria cursado as disciplinas, o que é IMPOSSÍVEL, pois acabei de ingressar na instituição. Estou sendo prejudicada academicamente e não consigo resolver essa situação sozinha. **Preciso que a Faculdade Visconde de Cairu resolva meu problema com urgência, disponibilizando as disciplinas que devo cursar e regularizando minha situação, pois já estou há um mês matriculada sem conseguir estudar.**

Falta de disciplinas e ausência de suporte da coordenação

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Fundação Visconde de Cairu respondeu

    25/08/2026 às 17:24

    Prezada Jozicleide Batista Costa,

    A Faculdade Visconde de Cairu esclarece que foi realizada reunião, devidamente gravada, com a Coordenação do Curso, da qual você participou, oportunidade em que foram prestados os esclarecimentos necessários e sanadas as dúvidas apresentadas acerca de sua situação acadêmica.

    Além disso, a Coordenação do Curso encaminhou, por e-mail, as informações referentes aos componentes curriculares nos quais você se encontra devidamente matriculada, bem como as orientações pertinentes ao seu percurso acadêmico.

    Ressaltamos, ainda, que, conforme os registros institucionais, você não vem acessando regularmente o Ambiente Virtual de Estudos, circunstância que também precisa ser considerada na análise da alegação de impossibilidade de acompanhamento das disciplinas.

    Ressaltamos que todos os contatos, orientações e procedimentos realizados pela Coordenação do Curso e demais Docentes encontram-se devidamente documentados nos registros institucionais.

    Diante disso, lamentamos que os fatos e circunstâncias ocorridos durante o percurso acadêmico não tenham sido relatados integralmente em sua manifestação, especialmente considerando a reunião realizada com a sua participação, os esclarecimentos prestados e os contatos mantidos pela instituição.

    A Faculdade Visconde de Cairu reafirma seu compromisso com a transparência, a regularidade de seus procedimentos acadêmicos e a prestação adequada de informações aos seus estudantes. A instituição não dissemina notícias [Editado pelo Reclame Aqui] ou informações inverídicas e se reserva o direito de adotar as medidas necessárias à defesa de sua reputação, de sua imagem institucional e de seus direitos, nos termos da legislação vigente.

    Respeitosamente,

    Faculdade Visconde de Cairu

  2. Consumidor respondeu

    25/08/2026 às 18:16

    Certo , então estou esperando as medidas cabíveis serem tomadas, porque até agora, estou sem cursar nenhuma matéria.
  3. Fundação Visconde de Cairu respondeu

    26/08/2026 às 08:50

    Prezada Jozicleide Batista Costa,

    Te aconselhamos a agendar uma nova reunião com a Coordenação do Curso de Pedagogia porque os componentes curriculares constam em seu comprovante de matrícula.

    Basta enviar e-mail para [email protected] e agendar com Profa. Val Baraúna.

    Respeitosamente,

    Faculdade Visconde de Cairu