Resolvido

Cetaphil americano bem diferente do Brasileiro

Galderma Brasil

cidade: Rio de Janeiro

O que aconteceu

Morei 10 anos em NYC, depois de alguns anos, tomei conhecimento que o Cetaphil liquido para o rosto estava dentre os melhores a disposição no mercado americano. Desde então passei a usar, se não me engano, usei durante meus últimos 4 anos cosecutivos morando la.

Porém ao comprar o mesmo produto no Brasil, e comparando com o que eu tinha americano observei nitidas diferenças: fragância e densidade do produto. O produto brasileiro parcem bem mais aguado, pouca concentração, e praticamente inodoro.

Ao comparar um produto com o outro, a qualidade do americano e nitidamente melhor. Nos EUA a média de preço de um Cetaphil rosto, custa uma média de U$ 7,00, enquanto que aqui no Rio, a média é de R$ 80,00. Com uma diferença estratosférica de preço, imaginei que pelo menos a qualidade do produto fosse igual a do americano e não inferior.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Galderma Brasil respondeu

    24/11/2017 às 16:15

    Prezada Sra Roberta,

    Primeiramente, gostaríamos de agradecer a oportunidade concedida para que esclarecêssemos a sua manifestação.

    Informamos que nos telefones disponibilizado em sua mensagem, por meio do Reclame Aqui, tentamos contato no dia 24/11/*******, porém, sem sucesso. Conforme enviado ao seu e-mail particular, orientamos sobre as políticas e procedimentos .

    Permanecemos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos necessários através do nosso canal de atendimento:

    SAC: *********************.

    Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 08h00 às 18h00, exceto feriados.

    Cordialmente,

    Serviço de Atendimento ao Cliente.

  2. Consumidor respondeu

    24/11/2017 às 17:48

    Meu número de telefone :******* ou*******. Estarei aguardando contato para uma explicação sobre o porque a diferença do produto.
  3. Galderma Brasil respondeu

    27/11/2017 às 16:07

    Prezada Sra Roberta,

    Informamos que nos telefones disponibilizados em sua mensagem, por meio do Reclame Aqui, tentamos o contato no dia 27/11/******* às 11:26hs, 13:04hs e 16:00hs, no fixo apresenta a mensagem que o número não existe e no celular direciona para a caixa postal.

    As orientações sobre sua manifestação foram direcionadas ao seu e-mail particular.

    Permanecemos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos necessários através do nosso canal de atendimento:

    SAC: *********************.

    Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 08h00 às 18h00, exceto feriados.

    Cordialmente,

    Serviço de Atendimento ao Cliente.

  4. Consumidor respondeu

    27/11/2017 às 21:48

    Quanto aos números de telefone, confesso que não tenho tido tempo em atender meu celular pessoal, porém o fixo funciona normalmente.

    Abaixo segue a copia do e-mail enviado por vcs, seguida da minha resposta:

    Prezada Sra. Roberta,

    Em atenção à sua manifestação no site Reclame Aqui, informamos que nos telefones disponibilizados realizamos a tentativa de contato dia 27/******* às 11:26hs, 13:04hs e 16:00hs, no fixo apresenta a mensagem que o número não existe e no celular direciona para a caixa postal.

    Em resposta a sua postagem, informamos que os produtos comercializados no Brasil passam pela aprovação dos órgãos regulatórios brasileiro, por esse motivo, a composição dos produtos podem sofrer alterações.

    Com relação ao preço, informamos que a importação e comercialização do produto passa pelos órgãos fiscais brasileiros. Como no Brasil, os produtos classificados como cosméticos ou dermocosméticos não possuem preços tabelados é possível haver variação de preços entre as redes de farmácias e drogarias que os comercializam. Portanto, recomendamos os consumidores a realização de uma pesquisa prévia de preços.

    Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos através do telefone ******* ******* *******, de segundas às sextas-feiras, exceto feriados, das 8h às 18h.

    Atenciosamente,

    Karyne

    SAC Galderma

    *********************

    *******

    MINHA RESPOSTA:

    Karyne,

    Minha queixa não é em relação do produto seguir ou não as regulamentações brasileiras, mas de informar que o produto vendido no Brasil não corresponde ao original. O consumidor quando compra um produto nacional cetaphil acredita estar comprando a qualidade já conhecida, porém não é isso o que acontece na prática. Nós levamos para casa um produto que na verdade não é o que pretendíamos comprar, visto que a diferença é imensa em relação ao resultado obtido pelo original:

    O cetaphil brasileiro é aguado

    O cheiro e diferente, e quase imperceptível.

    Essas são as diferenças observadas sem qualquer comparação na formulação química em um laboratório, imagino que ao serem comparados quimicamente, o resultado será ainda mais diverso, trazendo assim, resultado diverso.

    Vender um produto como se fosse outro é [Editado pelo Reclame Aqui] na legislação Brasileira, portanto a empresa não está de acordo com a nossa legislação qdo vende um produto, que apesar de ter sua química aprovada pelo Brasil, não corresponde ao produto original. O nome do cetaphil deveria ser trocado, pois não se trata do mesmo produto vendido nos EUA, ou original.

  5. Galderma Brasil respondeu

    29/11/2017 às 15:37

    Prezada Sra Roberta,

    Informamos que direcionamos ao seu e-mail particular as orientações sobre sua manifestação, aguardamos a resposta dos dados necessários.

    Permanecemos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos necessários através do nosso canal de atendimento:

    SAC: *********************.

    Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 08h00 às 18h00, exceto feriados.

    Cordialmente,

    Serviço de Atendimento ao Cliente.

  6. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento5

    Atendimento bom e rápido, porém produto decepcionante.