Genial passa a cobrar taxas de corretagem sem avisar. (sendo que a propaganda diz que a corretagem é zero)

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
22/04/2024 às 09:42
ID: 187241765
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBem, a Genial anuncia corretagem 0 https://*******) ,mas, na verdade não é.
Utilizava a corretora justamente por ter esse diferencial de não cobrarem taxas de corretagem para negociações de ações/opções, mesmo com diversos problemas que tive.
E vinha nessa há mais de 1 ano, porém, estranhei os valores que estão sendo cobrados e descobri que cobram R$0,99 por odem (com rlp ativo), sem nem 1 contato direto, nem do assessor para falar dessa mudança. (no início não cobravam, mas, não tenho ideia de quando passaram a cobrar)
Fui buscar ajuda no chat, mas, não tem possibilidade de negociação, infelizmente isso onera demais para o pequeno investidor, que acaba por inviabilizar as negociações , visto que no meu caso, representaria mais de 5% dos lucros.
Já não basta os problemas de levar horas para conseguir um RTC e o cálculo de margem que não é atualizado automático, impossibilitando operar o lote todo de uma vez, sendo necessário fazer N ordens para movimentar a custódia, ter que pagar N taxas de corretagem por conta de limites do sistema da corretora inviabiliza ainda mais.
Então, uso esse espaço para dar publicidade da informação para que outros não levem prejuízo como eu levei em N operações por não ter sido avisado disso.
Devo estar indo pra Órama, ou outra corretora que viabilize pequenos investidores.
Sugiro a Genial mais transparência com os clientes, ficam mandando um monte de e-mails com um monte de coisas que não são de interesse, poderia fazer uma comunicação direta para isso, e principalmente não fazer propaganda enganosa
Compartilhe
Resposta da empresa
29/04/2024 às 14:24
Olá Alexandre, boa tarde
Primeiramente lamentamos que essa situação trouxe desconforto a você.
Hoje vivenciamos outro cenário macroeconômico em nosso país, onde buscamos nos adaptar para continuar oferecendo sempre os melhores serviços, produtos e suporte aos nossos clientes sem deixar de lado a nossa qualidade.
Oferecemos diversos serviços gratuitos aos nossos clientes, temos nossos mornig calls, canal no youtube com diversos conteúdos como: resenha trader, call de fechamento, indicações e muito mais, fornecemos também as carteiras recomendadas, buscando agregar da melhor forma no operacional de nossos clientes.
Você também pode fazer a comparação dos custos com outros players do mercado, onde irá identificar que as nossas taxas ainda são as mais atrativas do mercado, fora o suporte que oferecemos 24h por dia para tirar suas dúvidas e outras ferramentas.
Frisamos também que encaminhamos os informativos via e-mail e notificações na sua plataforma operacional antes de realizarmos as alterações, que ocorreram no dia 01/03/*******. Buscamos sempre ser claros e transparentes com nossos clientes.
Neste caso também aconselhamos conversar com seu assessor e verificar outras estratégias que estejam aderentes ao seu perfil visando o custo final.
A Genial Investimentos trabalha constantemente para oferecer a melhor experiência aos investidores.
Lembrando que, você pode entrar em contato pelos canais oficiais de comunicação:
Chat: logado em sua conta
Site/navegador – canto inferior direito > “central de ajuda” ou App – suas iniciais > “central de atendimento”
Telefone: **************
E-mail: *******
Abraços e bons negócios, Equipe Genial Investimentos
Consideração final do consumidor
02/05/2024 às 15:39
Bem, quanto a e-mail, recebi um e-mail genérico, sobre uma nova política no dia 01/03/*******, ou seja nada de aviso prévio, e no meu yahoo mail continua propagando anunciando corretagem grátis... mas ok.
Quanto aos diversos produtos gratuitos, sugiro que revejam os produtos da corretora, pois se eles são deficitáros, é um bom motivo pra cobrar por eles, não uso nenhum dos citados.
Não tenho assessor, não dá pra conversar com ele.
Mas ok, direito de vocês cobrar pelo serviço, mas, fazendo a comparação dos custos com outros players do mercado, em menos de 30min de busca, constatei outros players com taxas mais atrativas, ex: Rico, Órama, Clear, CM Capital todos com corretagem 0, o que pra mim é mais atrativo.
Mas ok, estão no seu direito, cabe a mim agora ajustar as posições e mudar de corretora.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9