Transmissão ao vivo com travamentos e má qualidade no Globoplay/Premiere

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Itabira - MG

12/08/2025 às 15:04

ID: 223934155

Gostaria de deixar registrado minha insatisfação com o pessimo serviço do Globoplay/Premiere durante transmissões ao vivo. Estou tentando assistir um jogo entre Atletico-MG e Flamengo hoje 06/08 às 19h, simplesmente está impossível acompanhar a partida. Estou tentando ver pelo SporTV 4K, SporTV normal na televisão Samsung dentro do app Globoplay e a imagem trava a cada 20 segundos de jogo. Tentei colocar pelo app do Premiere para iPhone e tá a mesma coisa, trava do mesmo jeito. E antes que venham culpar minha internet, estou anexando o print do teste de velocidade, e outra, qualquer outra coisa que tento assistir aqui como por exemplo YouTube em 4K está rodando liso, somente serviços da Globo que estão horríveis isso é um absurdo, é de graça isso? Pago 54,90 todo mês, isso não é de graça não. E mesmo que fosse, cheio de propagandas o tempo todo era pra funcionar bem pelo menos fico a semana inteira esperando o jogo e quando chega simplesmente a experiência é estragada por esse pessimo serviço de vocês, mais passando raiva do que me divertindo.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/08/2025 às 14:54

Alex, boa tarde!

Após analisarmos o seu consumo, identificamos através do seu acesso no dia 06/08 que você estava recebendo uma média de 3.503Mbps, e por esse motivo estão ocorrendo travamentos durante a reprodução do conteúdo em seu dispositivo, neste caso orientamos que entre em contato com sua operadora de internet para ajuste da conexão.

Possivelmente essa não é a velocidade de internet contratada com a sua operadora, porém no momento que está consumindo os conteúdos da nossa plataforma, a velocidade recebida está abaixo dos requisitos, queremos reforçar que para consumir corretamente nossos conteúdos, é necessário que sua conexão atenda aos requisitos mínimos de utilização da nossa plataforma, sendo:

• 5 Mbps para íntegras e trechos, ao vivo e downloads de conteúdos;
• 10 Mbps para HD;
• 20 Mbps para 4K;
• 30 Mbps para HDR;

De qualquer forma, aplicamos 50% de desconto na sua mensalidade por 3 meses.

Em caso de dúvidas, estamos disponíveis todos os dias através dos números encaminhados por mensagem privada. Você pode entrar em contato conosco também via atendimento online, acessando: https://******* Nosso atendimento via chat está disponível 24 horas por dia!

Atenciosamente,
Equipe de Atendimento Premiere

Réplica do consumidor

15/08/2025 às 15:06

Vocês não viram o anexo que deixei mostrando o print do teste de velocidade onde apresenta quase 500Mbps? Tirei print na hora por que sabia que iriam jogar a culpa na internet e como eu disse na reclamação, o problema era somente com o Globoplay/Premiere, os outros serviços como YouTube e Netflix eu testei na hora e estavam normais
Me desculpem mas jogar a culpa na internet nao resolve os problemas, não sou uma pessoa leiga, fiz todos os testes antes de abrir a reclamação, já trabalhei em suporte técnico e sei como funciona essas coisas, se estou aqui informando que o serviço está ruim é porque está ruim, não tenho dificuldade em usar nenhum app/site aqui em casa, somente os serviços Globo.