Globoplay suspenso em TV e celular devido a conflito de assinaturas antigas.

Não respondida
Maceió - AL
22/07/2026 às 12:53
ID: 254519747
Sou assinante do Globoplay através da operadora Claro (com benefício ativo). Porém, ao tentar utilizar o aplicativo na TV e no celular, o serviço consta como "suspenso". Curiosamente, o acesso funciona normalmente pelo navegador do notebook.
Entrei em contato com o suporte via chat (*****) e passei por uma experiência [Editado pelo Reclame Aqui]: a primeira atendente me fez desinstalar o app e falou pra deslogar de todos os dispositivos sem resolver nada, e o atendimento caiu ou trocou no meio do processo.
A segunda atendente informou que o problema é um conflito no sistema da própria Globo, pois constam duas assinaturas antigas e suspensas da Brisanet (operadora da qual não sou mais cliente) junto às minhas assinaturas ativas da Claro.
É [Editado pelo Reclame Aqui] que o suporte do Globoplay se recuse a fazer a higienização do meu cadastro na plataforma "Minha Conta Globo" para remover vínculos antigos e inativos, simplesmente repassando a responsabilidade e me mandando ligar para uma operadora antiga. Eu sou o titular da conta e estou sendo impedido de usar um serviço ativo por uma falha de gerenciamento de dados do próprio sistema da Globo.
[Editado pelo Reclame Aqui] a limpeza dos vínculos antigos da Brisanet da minha conta para que o sistema reconheça apenas a minha assinatura ativa da Claro.