Em réplica

GOOD Clothing: Dificuldade no estorno, falta de transparência e atendimento despreparado

Good Clothing

cidade: Brasília

O que aconteceu

Falta de transparência, dificuldade para estorno e atendimento despreparado GOOD Clothing

Realizei uma compra no site da GOOD Clothing e, após receber o produto, precisei solicitar troca/estorno.

Desde o início do processo, enfrentei uma série de problemas que demonstram falta de organização, transparência e respeito ao consumidor.

Primeiramente, ao tentar realizar o procedimento pelo site, não encontrei a opção de estorno apenas de troca. Mesmo seguindo as orientações fornecidas pela própria empresa, o sistema não disponibiliza corretamente a funcionalidade necessária, o que me obrigou a entrar em contato direto.

Durante o atendimento, fui repetidamente orientada a seguir um passo a passo padrão que, na prática, não resolve o problema, já que a funcionalidade não aparece como descrita. Inclusive, enviei prints e me dispus a enviar vídeo comprovando a falha, demonstrando claramente que o erro não está do meu lado.

Além disso, em momento algum, no ato da compra, foi informado de forma clara que produtos oversized teriam restrição quanto à troca por outros modelos. A única informação visível era de que havia prazo de até 30 dias para troca, sem qualquer ressalva relevante. Essa limitação só foi apresentada posteriormente, o que configura falta de transparência e violação do direito à informação.

Ao longo da conversa, também percebi inconsistência nas informações fornecidas: ora se falava em prazo de troca, ora em política de estorno de 7 dias, sem uma orientação clara, objetiva e resolutiva.

Outro ponto extremamente desagradável foi a postura no atendimento. Em vez de buscar solucionar o problema apresentado (inclusive com provas enviadas), houve uma tentativa de desviar o foco para a forma da comunicação, sugerindo falta de decoro, quando na realidade o que existe é uma consumidora tentando resolver um problema criado pela própria empresa.

Em resumo:

O site não funciona corretamente para solicitação de estorno;

As informações sobre política de troca são incompletas ou pouco claras;

Há contradição nas orientações fornecidas;

O atendimento é pouco resolutivo e despreparado para lidar com problemas reais.

Diante de toda a situação, solicito:

A realização do estorno da compra, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor;

Ou, alternativamente, uma solução clara, funcional e imediata para resolução do caso, sem burocracia ou orientações ineficazes.

Caso não haja resolução, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.

Ressalto que toda a conversa foi registrada e documentada, incluindo provas de falha no sistema e inconsistência nas informações prestadas.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Good Clothing respondeu

    10/04/2026 às 17:16

    Olá, Letícia.

    Lamentamos que sua experiência não tenha sido como esperado e agradecemos a oportunidade de esclarecer o ocorrido de forma transparente.

    Após revisão completa do seu caso, verificamos que a solicitação de estorno foi realizada após o prazo legal de 7 dias corridos a partir do recebimento do produto, previsto no Código de Defesa do Consumidor. Por esse motivo, o estorno não pode ser aplicado neste caso.

    Diante disso, buscamos orientar dentro das alternativas disponíveis, oferecendo a opção de troca conforme nossa política comercial. Nessa etapa, esclarecemos que as trocas são realizadas dentro da mesma categoria de produto, respeitando equivalência de item, valor e disponibilidade operacional.

    Reforçamos também que, ao longo de todo o atendimento, nossa equipe se manteve disponível, respondendo com agilidade e buscando apoiar da melhor forma possível dentro dos trâmites aplicáveis.

    Entendemos sua frustração, mesmo que não tenha sido possível atender à solicitação de estorno fora do prazo legal.

    Seguimos à disposição.

    Atenciosamente,

    GOOD Clothing

  2. Consumidor respondeu

    10/04/2026 às 17:33

    Prezados Good Clothing e atendente Paulo,

    E quanto a troca???

    O próprio site da empresa informa de forma ampla que a troca pode ser realizada em até 30 dias, inclusive destacando primeira troca grátis, sem qualquer ressalva clara quanto a limitações relevantes, como a impossibilidade de troca por produtos de categorias diferentes. Essa omissão induz o consumidor a erro, configurando falha no dever de informação.

    Já que a sua posição persiste, deixaremos então o juíz decidir. Eu vejo falha clara na venda e grave indução ao erro segundo (CDC art. 6, III).

    Sem mais,

    *****.

  3. Good Clothing respondeu

    10/04/2026 às 19:08

    Olá, Leticia.

    Agradecemos o retorno e reforçamos nosso posicionamento de forma transparente para todos que acompanham este caso.

    Nossa política de trocas e estornos está disponível em nosso site e segue integralmente o Código de Defesa do Consumidor. O prazo de 7 dias para arrependimento, previsto no Art. 49 do CDC, é um direito do consumidor e também um limite legal que todas as empresas devem respeitar. Aplicá-lo não é desrespeito ao consumidor: é cumprimento da lei.

    A troca dentro da mesma categoria de produto é nossa política comercial válida, aplicada de forma igual a todos os clientes. Não realizamos troca entre categorias distintas nem conversão de troca em estorno condições que foram comunicadas durante o atendimento.

    Permanecemos à disposição para concluir a troca nos termos oferecidos. Caso opte por buscar outras instâncias, respeitamos essa decisão e seguiremos colaborando com total transparência.

    Atenciosamente,

    Good Clothing

  4. Consumidor respondeu

    10/04/2026 às 19:55

    A questão não se trata de arrependimento.

    Se trata da propaganda que o proprio site de vocês diz no ato da compra que diz: Primeira troca grátis. Você tem até 30 dias para trocar o produto.

    Nessa informação não consta nada do que você alega para negar minha tentativa de troca, muito pelo contrário.

    Só fica cada vez mais claro como a comunicação da empresa é desgastante e contraditória.

  5. Good Clothing respondeu

    10/04/2026 às 20:09

    Olá, Leticia.

    Entendemos que situações como essa geram frustração, e reconhecemos que nenhum cliente quer passar por um processo de troca que não termina como esperava.

    Queremos deixar claro algo importante: não estamos nos recusando a fazer a troca. Estamos oferecendo a troca dentro das condições que nossa política permite e que estão descritas no site: mesmo tipo de produto, mesmo preço, em até 30 dias.

    O que não conseguimos fazer é a troca por uma categoria diferente de produto ou o estorno após o prazo legal de 7 dias. Não porque não queremos ajudar, mas porque essas condições valem de forma igual para todos os nossos clientes, e abrir exceções não seria justo com ninguém.

    Seguimos aqui, disponíveis para concluir a troca dentro do que é possível. É só nos chamar pelos canais oficiais.

    Atenciosamente,

    Good Clothing

  6. Consumidor respondeu

    10/04/2026 às 20:36

    Não é um caso de exceção. Não estou pedindo isso.

    Estou pedindo que vocês entreguem o que vocês me venderam e vocês me venderam um produto com ampla margem de troca e não com uma margem limitada.