O que aconteceu
Banners não entregues, reimpressão atrasada e atendimento sem solução
Pedido original: *****
Atendimento original: *****
Novo atendimento: *****
No dia 08/09/2026, fiz um pedido de dois banners para entrega a um cliente em outra cidade. Os prazos informados na compra eram de três dias úteis para produção e sete dias úteis para entrega.
Como o material não chegou no prazo, abri o atendimento ***** em 23/09/2026 para saber o motivo do atraso. Foram solicitados os dados do destinatário, incluindo telefone e endereço atualizado. Encaminhei as informações em 24/09/2026 e fui informado de que seriam repassadas à transportadora.
Em 02/10/2026, fui informado de que a transportadora não havia conseguido realizar a entrega. A Futura ofereceu a reimpressão do material ou crédito no meu cadastro. Optei pela reimpressão, pois meu cliente precisa receber os banners. Entretanto, a reimpressão também está atrasada e o material continua sem ser entregue.
Desde então, tenho enviado mensagens insistentemente pelo chat para saber onde está o material e quando será entregue. Além da demora para responder, quando respondem, apresentam justificativas protocolares que não resolvem o problema. Ou seja, continuo sem solução e sem uma previsão concreta para repassar ao meu cliente. Também já entrei em contato por telefone, sem conseguir resolver a situação.
Além disso, o atendimento original foi encerrado sem que o problema tivesse sido resolvido. Precisei abrir um novo atendimento, de número *****, e fornecer novamente os mesmos dados do destinatário, embora a empresa já tivesse essas informações. Tenho que digitar novamente os dados e as informações solicitadas, pois os prints enviados não são aceitos como válidos.
Já se passaram mais de 60 dias desde a compra original. Enquanto isso, sou eu quem precisa dar explicações ao cliente, sem receber da Futura uma resposta concreta que possa repassar a ele. Era um presente de aniversário que já passou.
Considero essa situação um descaso tanto comigo quanto com o meu cliente. O atraso na entrega original e na reimpressão, a falta de respostas efetivas e o encerramento do atendimento sem solução estão desgastando minha relação comercial e comprometendo minha credibilidade.
Solicito uma providência efetiva: uma resposta clara sobre a localização e a situação do material, uma data concreta para a entrega dos dois banners e o acompanhamento do atendimento até a confirmação do recebimento pelo meu cliente.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Gráfica FuturaIM respondeu
28/10/2026 às 08:25
Oi Edson, bom dia!
Agradeço pela atenção e disponibilidade em conversar comigo.
Após os acionamentos necessários junto a transportadora responsável pela entrega do seu pedido, foi identificado o status de endereço incompleto e resultou no insucesso das tentativas de entrega no endereço informado.
Entretanto, encaminhei as informações complementares do endereço selecionado a transportadora para que a entrega seja realizado com sucesso, os pedidos já se encontram em rota de entrega.
Agradeço imensamente a sua paciência durante a resolução do seu caso, e caso tenha dúvidas sobre os nossos processos, sinta-se a vontade para me chamar pelo número em que conversamos.
Daniela.