O que aconteceu
Sou usuária do Gran desde 2021. Sempre fui muito bem atendida, até agora.
Iniciei o curso de graduação EAD no ano passado, por gostar de estudar para concursos com a plataforma. Antes disso, todos os cursos que eu comprava eram avulsos. Esse semestre fui renovar a matrícula, a IA gerou o link e eu paguei normalmente. Acontece que o contrato não era sobre a graduação, o único que eu sabia ser existente e o único que havia pendências, até onde eu sabia, pois recebia e-mail sobre isso e estava aguardando receber a bolsa-auxílio para realizar o pagamento. Pois passaram os dias do pagamento e a matrícula não foi liberada. Olhei no meu histórico de compras e ela não constava. Entrei em contato com atendimento e Michele Ramos Soares no protocolo ***** me atendeu e disse que já estava resolvido, que era só eu esperar. Pois bem, ao entrar novamente, vejo que o que foi liberado foi uma assinatura que eu não pedi, que nunca constou pendência, que eu jamais havia ouvido falar, que não consta contrato, que não há histórico de notificação de débitos. Não consigo nem sequer cancelar, não tenho acesso ao número do contrato, não existe de fato essa solicitação antes do erro da IA que utilizando da minha boa intenção em manter meus estudos em dia e sem pensar que poderia cair em um gope de má fé, paguei algo que não tem nada a ver com o que eu pedi.
Essa assinatura que estão me cobrando, não tem meus documentos de aceite, que eles mesmos pedem. O valor não coicide, as datas não são verídicas. É tudo falso. E, após isso, todo protocolo que abro sobre esse erro de cobrar o valor do meu semestre, o mesmo valor, idêntico, e nenhuma prova da compra dessa assinatura, a não ser pelo erro da IA do chat, me dizem que devo pagar, pagar, pagar. Sendo que eu nunca pedi assinatura ilimitada, todas as minhas interações com atendimento são referente à rematrícula. Como que um débito em atraso não tem notificação? Nenhuma. Cadê o contrato assinado? Como pode ser no mesmíssimo valor do meu semestre sendo que a tal assinatura possuí valor diferente?? Por qual motivo as datas não coicidem.
Olha, jamais pensei passar por isso em uma instituição tão bem posicionada quanto a Gran Faculdades.
Me embrulha o estômago a falta de transparência, a indução ao erro. Zero empatia, lucrando com a lesão do cliente, fingindo que a culpa é minha. Imagina se eu acredito nessa balela e baboseira toda? Ai pago duas vezes igual pateta e vocês lucram? Quantos já não pagaram e aceitaram e ficaram quietos sendo destratados dessa maneira?
Lesam, tratam mal, sem empatia, prejudicam meus estudos e não resolvem. Estou decepcionada demais.