Colchão Herval apresenta mofo e problemas no tecido com pouco tempo de uso

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Criciúma - SC

13/08/2026 às 09:13

ID: 256351065

Comprei um colchao herval do modelo que vem na caixa a 1 ano e 3 meses mais o menos com pouco tempo de uso entrei em contato com a herval para fazer uma reclamacao do tecido do colchao que criava inúmeras bolinhas que atrapalhava no sono e eles não deram atencao alguma pois bem tive que ficar com ele assim. Porem depois de um ano virando o colchão de 15 em 15 dias um certo dia fui viralo e encontro todo mofado horrivel. Gente pelo amor de Deus nao compreem colchao desta marca fui ja loja que comprei o colchao que foi no koerich eles me informaram que pararam de vender porque foi so encomodacao. Tenho meu menino com asma eu sou toda alérgica tivemos que tirar a camada do colchao que estava mofada rasgando para poder dormir porque nao iria dormir com a quele tanto de mofo. A herval nao presta atendimento ao cliente algum eles estao nem ai um absurdo vou ter que procurar o procon ou as pequenas causas pois nao foi algo barato e prejudicou minha alergia e graças a Deus eu vi antes de prejudicar meu menino asmático. Detalhe comprei um colchao queem e um de solteiro para meu irmao que mora em outra casa e o dele tambem esta mofando menos que o meu mais esta.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/08/2026 às 10:37

Olá, Erica! Esperamos que esteja bem.

Após recebermos sua manifestação, realizamos a análise do caso junto ao setor responsável, considerando as informações e registros apresentados.

Em relação à presença de mofo, esclarecemos que esse tipo de ocorrência está relacionado a fatores externos, como umidade, ventilação e condições do ambiente, não sendo caracterizado como defeito de fabricação. Além disso, o produto já se encontra fora do prazo de garantia para esse tipo de ocorrência.

Também identificamos que o colchão foi cortado com tesoura e faca, o que descaracterizou o produto e comprometeu sua integridade. Dessa forma, não é possível realizar uma avaliação técnica adequada ou proceder com reparo no produto nas condições atuais.

Diante das condições apresentadas, não foram identificadas evidências de defeito de fabricação que justifiquem o atendimento em garantia.

Reforçamos que todas as informações foram avaliadas com atenção e que o posicionamento apresentado considera as condições do produto e os critérios aplicáveis à garantia.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
Rafaela | Reclame Aqui Grupo Herval

Réplica do consumidor

13/08/2026 às 10:53

Tem todos os videos, antes de cortar o colchao eu mostrei ele mofado e informei a voces que eu cortei o colchao a parte mofada para poder dormir pois tenho um filho com asma e nao iria deixar meu filho dormir na quele colchao na quele estado. Outro ponto e que estao alegando que e fator do ambiente entao expliquem como dois colchões iguais comprados juntos porem que estao em casas diferentes apresentaram o mesmo problema? Produtos da herval nao sao duráveis nao presta entao espero que quem for pensar em adiquirir um colchao desta marca nao seja tansa que nem eu e venha no reclame aqui procurar antes pois tem centenas de reclamações. Pois eles nao resolvem nem uma dao sempre as mesmas desculpas agora vamos tentar pelo gov caso nao resolva vou entra com uma acao e eles rezem para nao fazer mal a saude da minha familia.