Defeito - Colchão Casal Herval Omega Pillow Top e Molas Ensacadas

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

05/02/2025 às 16:50

ID: 209168051

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Prezados, venho, por meio deste, formalizar uma reclamação referente ao Colchão Casal Herval Omega Pillow, adquirido em 14/08/******* no site da loja Casa Bahia, conforme pedido n. 431574172.

Após apenas menos de três meses de uso, o colchão começou a apresentar um afundamento progressivo, que se agravou com o tempo, tornando-o inutilizável. Essa situação tem impactado diretamente minha saúde, pois sou portadora de hérnia de disco e venho sentindo fortes dores, agravadas agora pelo colchão.

O produto possui garantia de 1 ano, e, portanto, o defeito apresentado dentro de apenas três meses de uso demonstra um vício inaceitável, que deve ser corrigido pelo fabricante ou fornecedor.

Diante disso, solicito a substituição imediata do produto defeituoso por um modelo diferente, considerando a grande quantidade de reclamações sobre esse item na internet, ou o reembolso integral do valor pago, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, que assegura a qualidade e durabilidade dos produtos adquiridos.

Tentei contato com vocês pelo email ******* mas não tive retorno. As Fotos, detalhes do pedido e NFe anexados ao e-mail. Ressalto que, para evidenciar ainda mais o defeito, as fotos anexadas mostram uma barra reta posicionada sobre o colchão, deixando claro o afundamento acentuado.

Aguardo um retorno célere para solução do problema.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/02/2025 às 17:17

Olá Thuanny , boa tarde!
Agradeço pela atenção e cuidado ao nos relatar o ocorrido.

Conforme conversamos o seu caso foi tratado e esclarecido.

Nessas situações a responsabilidade do processo de garantia é da loja ao qual você adquiriu o produto, pois a mesma, comprou da fábrica e revendeu para você.
Quando o revendedor compra produtos da fábrica para vender em suas lojas ele assume a responsabilidade de relacionamento com o consumidor e todo o processo de garantia.

Nossos produtos são aprovados pelo Inmetro, passando exaustivamente por testes de qualidade e resistência, onde recomendamos sempre a utilização e conservação do produto conforme descrição no certificado de garantia.

Seguimos na íntegra as previsões do código de defesa do consumidor e achamos importante passarmos a informação sempre de forma transparente e objetiva, onde entendemos não ter ocorrido quaisquer prejuízo ou violação de direitos do consumidor.

Ressaltamos a qualidade de nossos produtos, assim como o zelo com o atendimento ao consumidor, ficando nossos canais de contato disponíveis para te atender.

Atenciosamente,
Lenise| Reclame Aqui - Grupo Herval

Consideração final do consumidor

24/02/2025 às 14:16

Ótimo

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10