Prática abusiva e atendimento desrespeitoso recusa de serviço dentro do horário de funcionamento no HotZone

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

10/04/2026 às 22:23

ID: 245760881

No dia 10/04/2026, comparecemos ao HotZone (brinquedos eletrônicos), chegando às 21h35, portanto dentro do horário de funcionamento divulgado (até 22h).
Ao solicitarmos a recarga do cartão, fomos surpreendidos com a recusa do serviço, sob a alegação de encerramento, mesmo ainda havendo tempo significativo até o fechamento.
Diante disso, solicitamos ao menos uma recarga mínima, apenas para que nosso filho que comemorava seu aniversário não fosse privado completamente da experiência. Ainda assim, o pedido foi negado.
Para agravar a situação, o atendimento prestado pelo funcionário do caixa foi arrogante, desrespeitoso e totalmente desprovido de empatia, incompatível com qualquer padrão mínimo de atendimento ao consumidor, especialmente em um ambiente voltado ao público infantil.
Importante destacar:
O estabelecimento encontrava-se em pleno funcionamento
Não havia qualquer aviso prévio sobre limitação de recargas
Houve recusa injustificada de serviço essencial
Tal conduta configura, em tese, prática abusiva, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, especialmente no que diz respeito à recusa de atendimento sem justa causa e ao descumprimento da oferta.
A situação ultrapassou o mero aborrecimento, sobretudo pelo contexto (aniversário infantil) e pela forma como fomos tratados, gerando frustração relevante e constrangimento desnecessário.
Diante disso, solicitamos:
Esclarecimentos formais sobre a política adotada
Apuração da conduta do funcionário responsável
E medida reparatória adequada, compatível com a falha na prestação do serviço
Ressaltamos que, não havendo solução satisfatória, a situação será levada aos órgãos de defesa do consumidor para as providências cabíveis.
Aguardamos retorno.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/05/2026 às 12:15

Agradecemos seu contato e lamentamos o transtorno. Já estamos apurando internamente e reforçando junto à equipe os padrões de atendimento, empatia e respeito que fazem parte da nossa política de relacionamento com o consumidor.

Consideração final do consumidor

07/05/2026 às 14:21

Entrei em contato com o gerente por WhatsApp e ele resolveu o problema

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9