Aplicativo penaliza entregadores por não aceitarem modal de entrega insustentável e restringe liberdade de atuação

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Recife - PE

05/04/2026 às 11:04

ID: 245181559

O aplicativo está penalizando os entregadores que não faz o que o aplicativo quer, todas as contas de Recife já está disponível o saque diário no valor de R$ 100,00 reais e a minha esse tempo todo ainda não uma punição por não aceitar ser sub praça um modal absurdo e insustentável para qualquer entregador do Brasil esse modal só beneficia o próprio aplicativo. Outros exemplos; o aplicativo agora quer ditar onde, quando, e como o entregador deve fazer entregas. Todos os custos das operações é totalmente dos entregadores. Custos de manutenção da moto, internet, celular, combustível, riscos e etc. O aplicativo divulga em suas muitas propagandas que o entregador é independente. Então cumpra isso o entregador tem o direito e a liberdade de rodar onde ele quiser, e acabou. Boa viagem não é exclusividade de sub praças ou do + entregas. O entregador trabalha e roda onde ele quiser. E o aplicativo precisa respeitar isso, e respeitar todos. Dá direitos iguais de entrega a todos em qualquer lugar do Brasil.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/04/2026 às 09:22

Bom dia, Jos*****! Me chamo Maria, espero que esteja bem.

Entendemos perfeitamente sua preocupação e a importância de obter disponível em seu app a função de antecipar o repasse. Ficamos felizes por saber que você está atento e busca formas de otimizar seus ganhos e sucesso na plataforma.

Gostaríamos de esclarecer que a função de antecipação de repasse está sendo implementada gradualmente para garantir que o sistema funcione de maneira eficiente e segura para todos os nossos parceiros. Estamos realizando essa inserção em fases para avaliar o desempenho da função e realizar ajustes necessários que assegurem a melhor experiência possível.

Nosso objetivo é disponibilizar esta funcionalidade para todos os entregadores em escala nacional muito em breve. Pedimos um pouco mais de paciência enquanto finalizamos esse processo, e garantimos que em breve você também terá acesso a essa funcionalidade para aproveitar os benefícios que ela pode trazer para sua rotina de trabalho.

Agradecemos pela sua dedicação incansável e por ter trazido essa questão à nossa atenção. Caso tenha outras dúvidas ou precise de mais esclarecimentos, nossa equipe está sempre à disposição para ajudar.

Para mais informações acesse nossa página sobre isso e leia o regulamento: (https://entregador.ifood.com.br/comunicados-privados/solicite-seus-repasses-sem-esperar-o-repasse-semanal-e-sem-taxa/)

Estamos ansiosos para continuar essa jornada de sucesso juntos e garantir que você tenha as melhores condições de trabalho na nossa plataforma.

Atenciosamente,
iFood Experiência do Entregador.

Consideração final do consumidor

07/04/2026 às 19:06

Se esquivou do problema. É o que faz de melhor só propaganda. Nenhum aplicativo pode ditar onde, quando e onde o entregador deve fazer entregas. E esse sub praça, ou + entregas e um verdadeiro absurdo com os entregadores.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0